PRIMEIRO ENCONTRO DA REUNIÃO DO COMITÊ GESTOR REGIONAL OESTE DA AGEUNI

ENCONTRO AGEUNI

No último dia 5 de abril de 2023, aconteceu a primeira reunião do Comitê Gestor Regional Oeste do Programa AGEUNI no auditório COU da Unioeste. O encontro contou com a presença do Reitor da Unioeste, professor Alexandre Almeida Webber, vice reitor da Unioeste, professor Gilmar, da diretora Executiva da Agência de Inovação da Unioeste, professora Maria da Piedade Araújo, do assessor do gabinete, professor Claudio Marquetto, do representante da FAEP, Paulo Cezar Vallini, do representante da FIEP, Andres Jacinto Lopez Lens, representante da FECOMÉRCIO, Ademar Beyer, do representante da FETRANSPAR, Carlos Bonamigo Junior, do representante da OCEPAR, Tiago Madalosso e do representante do SEBRAE, Osvaldo Cesar Brotto.

O objetivo deste encontro foi discutir questões importantes relacionadas à indicação dos representantes do Comitê Gestor Regional Oeste, calendário das reuniões do Comitê, definição de prazos para reuniões de deliberação sobre o estatuto do comitê, entre outros assuntos. Durante a reunião, foi apresentado um áudio do Secretário da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, professor Aldo Nelson Bona, onde o mesmo apresentou a importância das Agências para o Desenvolvimento Regional Sustentável e Inovação para o Estado do Paraná.

Além disso, foram discutidas questões relacionadas à importância do comprometimento dos integrantes do Comitê Gestor Regional Oeste tendo em vista a responsabilidade em avaliar os projetos e propor as demandas regionais dos setores representativos. Outro tema abordado durante a reunião foi esclarecer que o enfoque da AGEUNI é o desenvolvimento regional e a inovação, com objetivo de fomentar a parceria Governo, Universidade, Empresa e a Sociedade como um todo.

Ao final da reunião, os membros do comitê se comprometeram a trabalhar em conjunto para implementar ações visando melhorar o desenvolvimento sustentável da Região Oeste do Paraná. A reunião foi considerada um sucesso pelos participantes, que elogiaram a iniciativa da AGEUNI em criar o comitê regional e promover o diálogo entre os atores da sociedade e a universidade.

Fonte: Alexandre Reis - Unioeste INOVA