Será uma grande alegria recepcionarmos a cada um dos artigos de nossos parceiros e acadêmicos em geral nesse canal de comunicação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.
Os trabalhos (artigos completos e relato de experiência) enviados devem ser inéditos e não podem ter sido encaminhado a outro periódico científico ou técnico. Serão aceitos trabalhos técnicos das seguintes áreas: Ciências Ambientais, Engenharias e áreas afins.
PROCESSO DE AVALIAÇÃO PELOS PARES
O projeto adota o sistema de avaliação de revisão cega (blind) por pares (peer review). Todos os trabalhos serão avaliados por, no mínimo, dois consultores com experiência profissional-acadêmica na área, os quais não serão informados sobre a origem e os autores dos artigos. Pelo menos 60% do conteúdo da publicação deve ter caráter de pesquisa original no âmbito científico e acadêmico.
CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO
1. Tema (atual e relevante) 2. Objetivos (claros e bem definidos) 3. Revisão de literatura (reflete o estado-da-arte do conhecimento na área) 4. Consistência conceitual ou teórica do trabalho (adequada e bem estruturada) 5. Método de pesquisa utilizado (claramente definido e consistente com os objetivos) 6. Análise de dados e resultados (interpretação correta dos dados e articulada com a base teórica) 7. Conclusões (fundamentadas nos dados da pesquisa, claras e objetivas) 8. Contribuição científica (para o conhecimento na área temática) 9. Redação do texto (ortografia, gramática, clareza, objetividade e estrutura formal)
PERIODICIDADE
A periodicidade da publicação é semestral, com fluxo contínuo.
POLÍTICA DE ACESSO LIVRE
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
ARQUIVAMENTO
Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.