Confira na integra o resumo da Proposta de Intervenção do mestrando Quesiel Bissaco Gusmão:
Título: "Testagem Inicial do Questionário SERVQUAL Adaptado em uma Imobiliária de Foz do Iguaçu"
Orientador / Coorientador: Prof Dr Luciano Panek/ Prof Dr Tiago Fernando Hansel
Resumo: A qualidade percebida dos serviços prestados pelas imobiliárias é um fator crucial para a satisfação e fidelização dos clientes. O modelo SERVQUAL, amplamente reconhecido na literatura, avalia essa percepção com base em cinco dimensões: tangibilidade, confiabilidade, responsividade, segurança e empatia. No contexto da imobiliária estudada, observa-se a ausência de um instrumento estruturado que meça a qualidade percebida a partir da visão do cliente. Considerando isso, a presente intervenção tem como foco a validação do instrumento SERVQUAL adaptado ao setor imobiliário, por meio de sua apresentação a diretores da empresa e a um grupo de clientes, com o objetivo de verificar a clareza, aderência e aplicabilidade futura da escala.
A Proposta de Intervenção foi desenvolvida na disciplina de Seminários de Pesquisa Interdisciplinar, ministrada pelo Prof. Dr. Eduardo Cesar Dechechi.