•  
  • Português
  • English
  • Español
Mestrado Profissional em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade

Mestrado Profissional em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade

Atenção! A página do PPGTGS encontra-se de cara nova! A partir de 25/09/2024 a página antiga (https://www5.unioeste.br/portalunioeste/pos/ppgtgs) deixou de ser atualizada! Salve o atual endereço no seu histórico e continue atualizado!

Hall dos Projetos de Intervenção 2025: Andréia Aparecida Brecher

Hall dos Projetos de Intervenção 2025: Andréia Aparecida Brecher
Foi realizado na noite de 30/09/2025 o evento de socialização dos Projetos de Intervenção 2025.
 
Confira na integra o resumo da Proposta de Intervenção da mestranda Andréia Aparecida Brecher:
 
Título: Aplicação de Realidade Virtual com o Cardboard no Ensino de Ciências no Ensino Fundamental I

Orientadora: Profª Drª Fabiana Frata Furlan Peres

Resumo: O projeto busca analisar o potencial da Realidade Virtual (RV) como um instrumento pedagógico para aprimorar o ensino de Ciências, identificando seus impactos, limitações e possibilidades. Com o objetivo de formular uma base teórica sólida sobre o uso da RV na educação e compreender as percepções sobre os desafios e oportunidades de sua implementação. A proposta será aplicada de forma piloto com quatro professoras. Com abordagem qualitativa, conduzida através da aplicação de um formulário com perguntas fechadas, seguindo um roteiro previamente estruturado. Espera-se que a integração da RV no currículo de Ciências catalise uma abordagem dinâmica e contextualizada, tornando a disciplina relevante para os alunos, intensificando o engajamento e o interesse dos professores de elevar a qualidade da educação, alinhado com o ODS 4 - Educação de Qualidade.
 
A Proposta de Intervenção foi desenvolvida na disciplina de Seminários de Pesquisa Interdisciplinar, ministrada pelo Prof. Dr. Eduardo Cesar Dechechi.
 
 Captura de tela 2025 10 02 163437
 

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.