Apresentação

O Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE - é a instância colegiada com abrangência institucional que tem por finalidade orientar, analisar, fiscalizar, emitir parecer e expedir certificados em atividades institucionais que utilizem animais de laboratório, de acordo com os Princípios Éticos na Experimentação Animal, determinado pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA), segundo as Leis, Normativas e Resoluções vigentes.