Eventos/Ações desenvolvidas

XI  SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
Tema: A CONCEPÇÃO DE PESSOA COM DEFICIÊNCIA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA PERSPECTIVA HISTÓRICO CULTURAL DO PROFESSOR NO ENSINO REGULAR
Clique Aqui para Ver o Site do Evento

EDITAL N° 009/2012-PEE
RESULTADO DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS A SEREM VINCULADOS AO PROJETO DE EXTENSÃO FORMAÇÃO CONTINUADA NAS ÁREAS DAS DEFICIÊNCIAS FÍSICA E VISUAL PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA, COM VIGÊNCIA DE AGOSTO A NOVEMBRO DE 2012, REFERENTE EDITAL 008/2012-PEE.
Clique Aqui para Ver o Edital

EDITAL Nº008/2012 DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS
ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS A SEREM VINCULADOS NAS ÁREAS DAS DEFICIÊNCIAS FÍSICA VISUAL PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA, COM VIGÊNCIA DE AGOSTO A NOVEMBRO DE 2012.
Clique Aqui para Ver o Edital

Curso de LIBRAS CAS/UNIOESTE 2012

O PEE em parceria com CAS informa que está aberta as inscrições para o CURSO DE LIBRAS. As aulas acontecerão nas 4ª feira, das 14h às 17h na UNIOESTE. Os interessados deverá efetuar sua pré-inscrição no link:http://www.portaldossurdos.com/cas/  no período de 23/04 a 29/04/12.

Curso Pré Vestibular - Núcleo de Estudos Interdiciplinares -NEI:
Vagas destinadas á Pessoas Com Necessidades Especiais. PEE Informa!

EDITAL N° 002/2012 – NEI - ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE ALUNOS DO CURSO PRÉ-VESTIBULAR 2012

TORNA PÚBLICO QUE:

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de alunos para o Projeto de Formação multidisciplinar: ciência, cidadania e sociedade – Curso Pré- Vestibular 2012.

1. DO PERÍODO E LOCAIS DE INSCRIÇÃO

1.1 19 a 26 de março (das 8h00 às 18h30) de 2012;
1.2 A inscrição deve ser feita pelo candidato, com os documentos e formulários exigidos neste Edital, junto ao PEE Programa Institucional de Ações Relativas às Pessoas com Necessidades Especiais - PEE UNIOESTE, Campus Cascavel (“Prédios Antigos”, Bloco C – sala 01).

2. DA DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA

O candidato deve providenciar:

2.1 Ficha de inscrição (disponível no NEI e/ou site www.unioeste.br/nei);

2.2 Questionário Sócio-Educacional (disponível no NEI e/ou sitewww.unioeste.br/nei);

2.3 Cópia de RG e CPF;

2.4 Cópia de Histórico Escolar do Ensino Fundamental e do Ensino Médio
(egressos) ou Declaração de Matrícula no último ano do Ensino Médio (concluintes);

2.5 Contas de Luz e Água;

2.6 Comprovante de renda familiar (Ex.: holerite recente, ou contracheque, ou Declaração de imposto de renda, ou declaração de que não possua comprovação de renda).

3. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

3.1 O processo de seleção de consiste em três etapas:
1a Etapa – Atendimento dos requisitos estipulados no presente edital;
2a Etapa – Análise da documentação entregue;
3a Etapa – Entrevistas que serão realizadas no Núcleo de Estudos Interdisciplinares - NEI, conforme agendamento previsto no momento da inscrição;
3.2 Não serão aceitos documentos complementares após o término do período de seleção.

4. DOS REQUISITOS DO CANDIDATO

4.1 Ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio;
4.2 Ter estudado somente na rede pública;

4.3 Renda familiar baixa;

4.4 Não estar matriculado em outro curso preparatório para vestibular;

4.5 Disponibilidade e compromisso com a frequência;

4.6 Disposição ao estudo.

5. DOS CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO

5.1 A classificação obedecerá à ordem decrescente dos pontos obtidos, por meio das análises efetuadas pela equipe responsável pela execução do Projeto e da entrevista.

6. PERÍODO E LOCAL DE ENTREVISTA

6.1 Dias 9 a 13 de Abril de 2012, das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 21:00 (conforme agendamento), no Núcleo de Estudos Interdisciplinares – NEI UNIOESTE, Campus Cascavel (“Prédios Antigos”, Bloco D – sala 05).

7. DA PUBLICAÇÃO E DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

7.1 17 de abril de 2012, pelo edital de classificação fixado no mural do Núcleo de Estudos Interdisciplinares – NEI e no site (www.unioeste.br/nei).

8. Os casos não previstos neste Edital serão analisados e julgados pela equipe responsável pela execução do projeto.

Heloir Aparecido Montanher

Supervisor PEE Campus Cascavel

Ficha de inscrição .txt

Edital Pré-Vestibular 2012 .txt