Apresentação

 

pfiemredeparasite

UEL: pfiuel.wordpress.com

UEM: pfiuem.wixsite.com/pfiuem

UEPG: www2.uepg.br/parana-fala-idiomas

Unicentro: www3.unicentro.br/paranafalaidiomas

UENP: cri.uenp.edu.br/index.php/parana-fala-idiomas

Unespar: eri.unespar.edu.br/paranafalaidiomas

 

 CONHEÇA O PROGRAMA PARANÁ FALA INGLÊS


Este programa encontra-se na terceira etapa de execução e faz parte do "Paraná Fala Línguas Estrangeiras", pertencente ao plano estratégico da SETI.

O referido programa visa promover a internacionalização das instituições do ensino superior do Paraná de modo a colocar os cursos de graduação e pós-graduação de nosso estado em patamar compatível com os das melhores universidades nacionais e estrangeiras.

Nesse sentido, são necessárias ações em diversas frentes, dentre as quais se destacam a de capacitar os estudantes e docentes a participarem de intercâmbios no exterior e realizarem cooperação internacional. Entretanto, essa participação está cada vez mais dependente do conhecimento de línguas estrangeiras, especialmente da língua inglesa.

Para tanto, o programa oferta cursos aos docentes, alunos da graduação/pós-graduação e agentes universitários das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IES) paranaenses. Esses cursos visam o ensino de língua inglesa em nível pré-intermediário à avançado, além da oferta de módulos para atender a uma demanda específica, a exemplo da escrita acadêmica, inglês como meio de instrução, preparatório para exames de proficiência e cursos para áreas específicas.

A primeira etapa do Programa O Paraná Fala Inglês (PFI) iniciou no segundo semestre de 2014 nas sete universidades estaduais do Paraná, sendo: UEL, UEM, UENP, UNIOESTE, UNICENTRO, UEPG e UNESPAR.

Os cursos da terceira etapa do programa tiveram início em agosto de 2019 e contam com previsão de término para julho de 2021, mesmo período nas sete IES paranaenses.
 

Publish modules to the "offcanvas" position.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.