A equipe de suporte e manutenção da UNIOESTE - Reitoria, realiza as atividades de suporte e manutenção de equipamentos de informática da Reitoria e presta apoio aos campi em questões correlatas.
Atribuições a nível de Suporte e Manutenção
propor normas técnicas para aquisição e padronização dos equipamentos de informática da UNIOESTE - Ver especificações de equipamentos aqui!
prever a solicitação de pessoal necessário à utilização dos recursos de informática;
manter o registro dos problemas encontrados na área e respectivas soluções objetivando a resolução de problemas futuros;
incentivar a utilização da informática na UNIOESTE;
manter contato com o usuário para identificar suas reais necessidades quanto aos recursos de informática;
promover a capacitação e o aperfeiçoamento dos usuários através de treinamentos e cursos;
propor normas técnicas correlatas ao setor;
desempenhar outras atividades correlatas.
Atribuições a nível de Suporte ao Usuário
prestar suporte e apoio ao usuário na utilização dos softwares e equipamentos de informática;
efetuar a manutenção e atualização dos softwares utilizados nos setores;
avaliar as necessidades de instalação e configuração de "software";
propor a aquisição de softwares e equipamentos;
desenvolver rotinas de trabalho visando a otimização da utilização dos recursos de informática;
manter o registro dos problemas encontrados na área e respectivas soluções objetivando a resolução de problemas futuros;
desempenhar outras atividades correlatas.
Atribuições a nível de Treinamento
identificar as necessidades e dificuldades dos usuários quanto à utilização dos recursos de informática;
realizar treinamentos de acordo com as necessidades identificadas junto aos usuários;
propor cursos de aperfeiçoamento para o pessoal da área de informática e para os usuários;
organizar os locais de treinamento;
prever e controlar os materiais utilizados durante os treinamentos;
identificação de pessoal habilitado para efetuar os treinamentos e cursos;
desempenhar outras atividades correlatas.
Atribuições a nível de Manutenção de Equipamentos
efetuar atendimento ao usuário no que diz respeito à "hardware";
realizar manutenção preventiva nos equipamentos;
levantar as necessidades de atualização de equipamentos de informática nos setores;
instalar e configurar dispositivos de "hardware", quando se fizer necessário;
controlar o estoque de materiais necessários ao trabalho no setor;
encaminhar os equipamentos para o conserto, quando este não puder ser efetuado no setor;