•  
  • Português
  • English
  • Español

PROJETOS DE ATIVIDADES DE PESQUISA E EXTENSÃO - LABTES (Graduação e Pós-Graduação "MAI/DAI")

 
PROJETOS DE ATIVIDADES DE PESQUISA E EXTENSÃO - LABTES (Graduação e Pós-Graduação "MAI/DAI")
 
 Discente  Período   Projeto de Pesquisa  Nível  Tipo   Orientador(a,res)  Atividades de Pesquisa
 Agostinho   Rodrigues Zitha  202X-202X Desempenho Agronômico do Cártamo (Carthamus Tinctorius L.) Submetido ao déficit hídrico no distrito de Chókwè com adubação orgânica animal (Esterco Bovino)  Mestrado  MAI  Prof. Dr. Reginaldo Ferreira Santos - Orientador Desempenho Agronômico do Cártamo (Carthamus Tinctorius L.) Submetido ao déficit hídrico no distrito de Chókwè com adubação orgânica animal (Esterco Bovino)
 Rodrigo da   Rosa  202X-202X Aplicação de algoritmo de inteligência artificial ao método de pulverização localizada de Herbicidas (PLH-Avant) em culturas energéticas  Mestrado   MAI    Felipe de Lemos Nobre – Doutorando do PPGEA (Colaborador) ,   Prof. Dr. Reginaldo Ferreira Santos – Orientador,  Prof. Dr.   Ricardo da Rosa – IFPR, Coorientador Aplicação de algoritmo de inteligência artificial ao método de pulverização localizada de Herbicidas (PLH-Avant) em culturas energéticas
 Celino   Geraldo   do   Carmo  202X-202X Avaliação de desempenho e emissões de motor gerador operando com diesel e blendas de Nabo  Mestrado  MAI   Prof. Dr. Reginaldo Ferreira Santos - Orientador Avaliação de desempenho e emissões de motor gerador operando com diesel e blendas de Nabo
 Regina Neves   Ubial Costa  202X-202X Adjuvante vegetal a base de óleo de soja extraído a frio  Mestrado  MAI  Prof. Dr. Reginaldo Ferreira Santos - Orientador e Prof.       Dr. Reinaldo Aparecido Bariccatti - Coorientador.  Adjuvante vegetal a base de óleo de soja extraído a frio
 Noe Barroso   dos Santos  202X-202X  A utilização de óleo de algodão residual como matéria-prima na produção de biodiesel e monitoramento da queima do biodiesel em motor gerador  Mestrado  MAI  Prof. Dr. Reginaldo Ferreira Santos - Orientador A utilização de óleo de algodão residual como matéria-prima na produção de biodiesel e monitoramento da queima do biodiesel em motor gerador
 Noe Barroso   dos Santos  202X-202X Aplicação de algoritmo de inteligência artificial ao método de pulverização localizada (PLH-Avant) em culturas energética  Mestrado  MAI  Prof. Dr. Reginaldo Ferreria Santos - Orientador, Felipe Nobre (Coorientador). Aplicação de algoritmo de inteligência artificial ao método de pulverização localizada (PLH-Avant) em culturas energética
 Camila  Topanott Nunes  202X-202X  Desenvolvimento e Viabilidade Técnica e Econômica de Telha Fotovoltaica  Mestrado  MAI   Jhonathan Gollub (Aluno de mestrado Unioeste) Jair Antonio Cruz Siqueira (professor Unioeste) Lucimara Stolz Roman (professora UFPR) Reginaldo Ferreira Santos (professor Unioeste) Thiago Guerra (professor Univel).  Desenvolvimento e Viabilidade Técnica e Econômica de Telha Fotovoltaica
 Jhonathan   Gollub  202X-202X  Concepção e Desenvolvimento de uma Telha Solar Fotovoltaica com Filme Fino  Mestrado  MAI   Camila Nunes (aluna de mestrado Unioeste) Jair Antonio Cruz Siqueira (professor Unioeste) Lucimara Stolz Roman (professora UFPR) Reginaldo Ferreira Santos (professor Unioeste) Thiago Guerra (professor Univel). Concepção e Desenvolvimento de uma Telha Solar Fotovoltaica com Filme Fino
 Cintia Daniel  202X-202X  Suplementação Luminosa com Lâmpadas Led Acopladas em Pivo de Irrigação no Cultivo da Soja  Mestrado    ?  Prof. Reginaldo Ferreira Santos; Profa. Luciene Tokura; Alexandre Andrade Kessler; Agostinho Rodrigues Zitha; Noé Barroso dos Santos Suplementação Luminosa com Lâmpadas Led Acopladas em Pivo de Irrigação no Cultivo da Soja
Cristiano Lewandowski  202X-202X  Projeto de desenvolvimento de um veículo elétrico com tração a bateria de lítio e inversor de 72V para acionamento de um motor elétrico de 15cv, com automação 4.0 para controle do veículo e acesso ao controle pela nuvem. Projeto de segurança do veículo com o sistema autônomo e sistema de automação veicular.  Mestrado     ?  Prof. Dr. Reginaldo Ferreira Santos - Orientador   Projeto de desenvolvimento de um veículo elétrico com tração a bateria de lítio e inversor de 72V para acionamento de um motor elétrico de 15cv, com automação 4.0 para controle do veículo e acesso ao controle pela nuvem. Projeto de segurança do veículo com o sistema autônomo e sistema de automação veicular.
 Cristiano   Lewandowski  202X-202X  Desenvolvimento de eletropostos ou "Wall Box" para abastecimento de carros elétricos de carga lenta em corrente alternada e semi - rápida de corrente alternada. Projeto de eletroposto de carga rápida de corrente contínua.  Mestrado     ?   Prof. Dr. Reginaldo Ferreira Santos - Orientador   Desenvolvimento de eletropostos ou "Wall Box" para abastecimento de carros elétricos de carga lenta em corrente alternada e semi - rápida de corrente alternada. Projeto de eletroposto de carga rápida de corrente contínua.
 Amauri   Ghellere  202X-202X  Recuperação do CO2 proveniente do biogás em parceria com a empresa CIBiogás, que tem como objetivo avaliar e propor um processo tecnológico para recuperação do CO2 do biogás, gerado no abate humanizado de suínos. Esta proposta pode impactar na produtividade dos mais de 500 frigoríficos no Brasil que produzem biogás. Ressalta-se que está pesquisa irá corroborar com os resultados de um outro projeto P&D aportando no Programa ConectaDEL.  Mestrado  Conectadel   Prof. Dr. Reginaldo Ferreira Santos - Orientador   Recuperação do CO2 proveniente do biogás em parceria com a empresa CIBiogás, que tem como objetivo avaliar e propor um processo tecnológico para recuperação do CO2 do biogás, gerado no abate humanizado de suínos. Esta proposta pode impactar na produtividade dos mais de 500 frigoríficos no Brasil que produzem biogás. Ressalta-se que está pesquisa irá corroborar com os resultados de um outro projeto P&D aportando no Programa ConectaDEL.
 ?  202X-202X  Projeto de um disco organizador e distribuidor de sementes para plantio e correção de falhas e duplos que ocorrem no plantio, pesquisa de comparação com o sistema convencional usando uma plantadeira tatu. Comparação de 4 linha com sistema embreparts e 4 linhas com sistema convencional. Usamos sementes de cártamo, girassol, crambe, milho, feijão e soja.  Mestrado           ?  Prof. Dr. Reginaldo Ferreira Santos - Orientador  Projeto de um disco organizador e distribuidor de sementes para plantio e correção de falhas e duplos que ocorrem no plantio, pesquisa de comparação com o sistema convencional usando uma plantadeira tatu. Comparação de 4 linha com sistema embreparts e 4 linhas com sistema convencional. Usamos sementes de cártamo, girassol, crambe, milho, feijão e soja.
 Cristiano   Lewandowski  202X-202X  Fabricação de Biodiesel utilizando uma prensa extrusora com automação 4.0 para qualquer cultura oleaginosa.  Doutorado         DAI  Prof. Dr. Reginaldo Ferreira Santos - Orientador   Fabricação de Biodiesel utilizando uma prensa extrusora com automação 4.0 para qualquer cultura oleaginosa.
  ?  202X-202X  Projeto de pesquisa de queima de óleo em motores a diesel em bomba em linha, os testes serão realizados com dinamômetro.          ?           ?  Prof. Dr. Reginaldo Ferreira Santos - Orientador  Projeto de pesquisa de queima de óleo em motores a diesel em bomba em linha, os testes serão realizados com dinamômetro.
  ?  202X-202X  Projeto de pesquisa do GRID ZERO para controle de injeção de energia solar na rede.  ?  ?  Prof. Dr. Reginaldo Ferreira Santos - Orientador  Projeto de pesquisa do GRID ZERO para controle de injeção de energia solar na rede.
  ?  202X-202X  Projeto de Rastreador Solar – TRACKER para o aumento de Eficiência de Energia Solar.  Prof. Dr. Reginaldo Ferreira Santos - Orientador  Projeto de Rastreador Solar – TRACKER para o aumento de Eficiência de Energia Solar.
  ?  202X-202X  Projeto de telha com painel solar embutido internamente para geração de energia sem adaptação externa na montagem.  ?  ?   Prof. Dr. Reginaldo Ferreira Santos - Orientador  Projeto de telha com painel solar embutido internamente para geração de energia sem adaptação externa na montagem.
  ?  202X-202X  Avaliação de óleo vegetal e blendas de Biodiesel em motores e motogeradores estacionários.  ?  ?  Prof. Dr. Reginaldo Ferreira Santos - Orientador  Avaliação de óleo vegetal e blendas de Biodiesel em motores e motogeradores estacionários.
  ?  202X-202X  Projeto e pesquisa utilizando Drones aplicado na Agricultura com o Geoprocessamento de imagem.  Prof. Dr. Reginaldo Ferreira Santos - Orientador  Projeto e pesquisa utilizando Drones aplicado na Agricultura com o Geoprocessamento de imagem.
  Selmo José Bonatto  2022-2025  Projeto de impressora 3D para uso nas áreas de Educação, Saúde, Indústria, Fabricação de Peças diversas e Inovação.  Extensão  Extensão    Prof. Dr. Reginaldo Ferreira Santos - Orientador, Cristiano Lewandowski, Amauri Ghellere, Jhonathan Gollub (Colaboradores)  Projeto de impressora 3D para uso nas áreas de Educação, Saúde, Indústria, Fabricação de Peças diversas e Inovação.
 Selmo José Bonatto  2024-202X  Escolinha de Trânsito, Mobilidade Urbana e Sustentabilidade.  Extensão  Extensão  Me. Selmo José Bonatto
 Iniciadas as atividades, aulas educativas e práticas, com alunos de 7 a 11 anos em 2024. Nesse ano atendemos cerca de 156 crianças em vários eventos.
Foto 2024
 
 
  ?  202X-202X  Projeto de manejo da irrigação com uso de mini-evaporímetro em cultivo de cártamo no Brasil.  ?  ?   Prof. Dr. Reginaldo Ferreira Santos - Orientador  Projeto de manejo da irrigação com uso de mini-evaporímetro em cultivo de cártamo no Brasil.
 

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.