Eventos Organizados

ANAIS DO WORKSHOP gifs de seta para baixo 27

gifs de seta para baixo 27

O CEPED Unioeste
promoveu juntamente com a University of York e a University of Leeds (Reino Unido) o I Workshop Internacional nos dias 09 a 12 de setembro de 2019 em Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil.  Lançou o Programa Cities Network 4.0 - "Rede Internacional de Desenvolvimento Resiliente ao Clima".
Foi organizada a Rede Internacional de Pesquisa Resiliência Climática - RIPERC, cujas ações continuam sendo realizadas com resultados já alcançados e em andamento. Para conhecer resultados e atividades, bem como os Pesquisadores interessados em participar da Rede, veja mais informações em REDE RESILIÊNCIA

original.jpg

"WORKSHOP REINO UNIDO - BRASIL - FINANCIAMENTO DO DESENVOLVIMENTO URBANO RESILIENTE AO CLIMA" foi realizado de 9 a 13 de setembro de 2019, na Unioeste - Campus de Foz do Iguaçu, pelo Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Proteção e Desastres - CEPED Unioeste

Este workshop foi uma parceria da Universidade de York (UK) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste (BR), tendo o apoio da Universidade de Leeds (UK), sendo financiado pela iniciativa British Council Researcher Links, com o apoio do Fundo Newton e da Confap/Fundação Araucária.  Teve com parceiros o Programa de Pós-Graduação (Doutorado e Mestrado) em Desenvolvimento Rural Sustentável, Programa de Mestrado e Doutorado em Engenharia de Energia na Agricultura, com apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica da Unioeste, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, Pró-Reitoria de Extensão e a Divisão de Comunicação da Unioeste.

Também, atuaram como parceiros, ombro a ombro, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, o 3º Comando Regional do Corpo de Bombeiros do Paraná, o 4º Grupamento de Bombeiros - Cascavel, o 9º Grupamento de Bombeiros - Foz do Iguaçu e com a parceria de inúmeras instituições, universidades, prefeituras e empresas. Nossos maiores agradecimentos, não poderiamos alcançar tais resultados sem a participação de qualquer um destes fantásticos parceiros.

Durante o Workshop Reino Unido - Brasil foi iniciado o movimento e a  organização da Rede Internacional de Pesquisa  Resiliência Climática- RIPERC.

Este evento foi aberto ao público acadêmico, pesquisadores, alunos de pós-graduação, gestores, técnicos dos estados, municípios e empresas, alunos de graduação e publico em geral.

Sendo uma importante vitrine nacional e internacional para contatos, parcerias e apresentar os projetos de Sustentabilidade e Resiliência.

Esta foi uma oportunidade de apresentar ideias através ARTIGOS DE PESQUISA, CASES EXITOSOS e RELATOS DE EXPERIÊNCIAS.

Obrigada por sua presença, apoio e patrocínio a esse exitoso e grande evento!
Te esperamos no Próximo!!!

Cordialmente,

• Diretor do Campus de Foz do Iguaçu
  • Foz do Iguaçu – Paraná – Brasil

Prof. Dr. WILSON JOÃO ZONIN

• Coordenador do Programa de Doutorado e Mestrado em Desenvolvimento Rural Sustentável

Prof. Dr. NARDEL LUIZ SOARES DA SILVA

• Mestre em Desenvolvimento Rural Sustentável
  • CEPED/Unioeste

RELAÇÃO TRABALHOS APROVADOS

PROGRAMAÇÃO DAS SESSÕES PARALELAS COM  APRESENTAÇÃO DOS PESQUISADORES  DO REINO UNIDO E DO BRASIL

AS SESSÕES E QUEM SÃO OS PESQUISADORES SELECIONADOS

CONFIRA AQUI

Este evento foi aberto ao público acadêmico, pesquisadores, alunos de pós-graduação, gestores, técnicos dos estados, municípios e empresas, alunos de graduação e público em geral, sendo uma importante vitrine nacional e internacional para a criação de redes de contatos e de parcerias em projetos de Sustentabilidade e Resiliência.

Este workshop possibilitou além do fornecimento de conhecimento por meio de suas palestras,  todos os mentores ajudarão a selecionar os participantes da oficina e organizar o evento.  Provendo, também, consultoria especializada em desenvolvimento de carreira e oferecer apoio aos pesquisadores iniciantes no ramo, durante e após o workshop. Além de tudo, expressam suas intenções de manter e expandir a rede, apoiando a atração de mais fundos de pesquisa. Ou seja, este evento foi a porta de entrada para os grandes projetos de Cidades Resilientes que serão implementados ao longo dos anos!

O evento teve uma configuração dupla:

1. Dias 9 e 10 de setembro de 2019: Local Auditório do Campus da Unioeste de Foz do Iguaçu.

Um evento aberto ao público com expoentes pesquisadores em palestras e mesas redondas, além de um espaço científico para apresentação de artigos e relatos de experiências.

1. Dias 9 a 13 de setembro de 2019: Local Hotel Golden Park Internacional Foz

Em paralelo: Realizado um Workshop fechado para PESQUISADORES escolhidos por edital sendo 20 pesquisadores do Reino Unido e 20 pesquisadores Brasileiros em início de carreira do Reino Unido e do Brasil os quais terão a oportunidade de participarem de uma Rede de Pesquisadores e elaborarem juntos projetos integrados. INSCRIÇÕES ENCERRADAS 30 DE JUNHO 2019.

PROGRAMAÇÃO DO WORKSHOP
Tabela_de_participantes.png