•  
  • Português
  • English
  • Español

Apoio Psicológico

APOIO PSICOLÓGICO UNIOESTE/CAMPUS TOLEDO: Atendimento psicológico e ações em saúde mental para alunos e servidores da Universidade

 

EQUIPE DE ATENDIMENTO:

  • Adrielly de Oliveira Silva – Psicóloga Residente Técnica CRP 08/45681
  • Marina Panerai – Psicóloga CRP 08/43576
  • Mônica da Silva – Psicóloga CRP 08/14386
  • Samilly Lorenzatto da Silva – Psicóloga CRP 08/41690
 Equipe Psicólogas

 

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

  • E-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • WhatsApp(45) 9.9833-0210
  • Local de Atendimento e para agendamento presencial: Bloco A2 - Próximo ao Estacionamento, em frente ao saguão da TV do Bloco A3.
  • Horários do Plantão: 11 horas, 15 horas, 20 horas (nestes horários, é só chegar!)
  • Nosso Instagram: @apoiopsicologicounioestetoledo
 

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:

  • Os horários de funcionamento do serviço são das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 22:00.
  • Os atendimentos são realizados por agendamento, que acontece durante os horários de funcionamento do serviço, exceto aqueles reservados para o plantão psicológico, e podem ser acessados pelo WhatsApp, e-mail ou presencialmente.
  • Também são realizados na modalidade de plantão psicológico, o qual acontece diariamente, de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: 11:00, 15:00 e 20:00. Para o plantão psicológico, o discente/docente/agente pode comparecer ao atendimento de forma espontânea nas salas localizadas no bloco A2.
 

ATIVIDADES DO SETOR:

 ATIVIDADE DESCRIÇÃO
- Atendimentos Individuais:
  • Acompanhamento regular: atendimento de pessoas que no momento apresentam algum destes sinais: notável sofrimento psíquico, ou prejuízo no funcionamento pessoal e/ou acadêmico. O acompanhamento regular é finalizado quando há diminuição das queixas iniciais e desenvolvimento de ferramentas próprias de enfrentamento. Realizado de maneira semanal, quinzenal, ou eventual a depender da demanda da pessoa em atendimento.
  • Acompanhamento Mensal: um atendimento por mês de casos de sintomatologia grave que realizam tratamento em saúde mental em outros pontos de atenção do município. O objetivo é averiguar a adesão ao tratamento e manter contato com o acadêmico visando auxiliar nas demandas que possam surgir no processo de ensino-aprendizagem, relações interpessoais e vida acadêmica.
  • Porta Aberta/plantão psicológico: atendimento pontual de demanda espontânea, de caráter não emergencial, aberto a todas as pessoas vinculadas à instituição. Neste modelo não há necessidade de agendamento prévio e o objetivo de atendimento será determinado de acordo com a demanda, podendo ser de: triagem, orientação, encaminhamento ou acolhimento/escuta.
- Intervenções com a Rede Municipal (saúde, assistência e educação):
  • Encaminhamentos: produção de documento, contato via e-mail e telefônico com os serviços.
  • Reunião: discussão de casos, coleta de dados, informações e planejamento conjunto de intervenções.
  • Campanhas: participação conjunta de campanhas envolvendo saúde mental.
- Intervenções Grupais:
  • Discentes: atividades coletivas, de escuta e/ou orientação em situações singulares a partir de demandas visualizadas no dia a dia universitário. Estas intervenções podem ser organizadas em conjunto com a administração do campus, coordenações de curso, professores ou alunos, ou propostas pelas profissionais do serviço.
  • Agentes: atividades coletivas, geralmente no local de trabalho daquele setor, que visa conhecer e intervir nos temas relacionados à saúde e bem-estar no trabalho.
  • Docentes: participação em reuniões com o objetivo de escutar as demandas observadas, realizar o planejamento multidisciplinar de intervenções e fornecer orientações.
- Eventos/Campanhas:
  • Palestras, rodas de conversa, exposições com o objetivo de prevenção e promoção em saúde mental.
Intervenções e encaminhamentos internos:
  • Reuniões e articulações com professores, agentes e setores da universidade visando solucionar demandas pontuais, discutir casos, coletar informações, planejar intervenções em conjunto etc.
 
 
 

RELATÓRIOS MENSAIS:

- - - ANO - - - - - - MÊS - - -
2025
  • Abril (.pdf)
  • Maio (.pdf)
  • Junho (.pdf)
  • Julho (.pdf)
  • Agosto (.pdf)
  • Setembro (.pdf)
  • Outubro (.pdf)
  • Novembro (.pdf)
  • Dezembro (.pdf)
 
 
 

APOIO PSICOLÓGICO NO INSTRAGRAM (@apoiopsicologicounioestetoledo):

1.1 Dúvidas 1.2 Duvidas
1.3 Duvidas 1.4 Duvidas
2 Localização 3.1 Horários
3.2 Quadro de horários 4
 
 

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.