Notícias

NEaDUNI UNIOESTE RETOMA VISITA AOS POLOS. DESTA VEZ OS POLOS DE APUCARANA E ASTORGA

O Polo de Apoio Presencial de Apucarana, fica em uma cidade altaneira cujo nome tem raízes na língua caingangue, ou seja, “apó-caarã-nã” – “apó” (a base) + “caarã” (semelhante a floresta) + “anã” (imensa) – significa semelhante a uma floresta imensa tendo ainda variações na demais línguas indígenas.
Como as demais cidades pioneiras sua imensa floresta foi dando lugar e abrindo espaço a cultura cafeeira e outras e a uma imensidão da casas, edifícios para diversas atividades.
Em um de seus mais antigos edifícios, que abrigaram o fórum de Apucarana e foi construído em 1943, se aloja o Polo da Universidade Aberta do Brasil/UaB, palco de nossa visita e espaço aberto, confortável e acolhedor que abrigará as atividades presenciais que a Unioeste desenvolverá em seus cursos ofertados na Modalidade a Distância, ou seja: Letras Libras licenciatura, já em andamento desde 2019, Tecnólogo em Tradução e interpretação -Libras a realizar a seleção para o próximo ano. Agradecemos a hospitalidade da Coordenadora Profa. Sueli Gomes Rêis, das tutoras Neide Sigora, Ana Maria Bergossi da Costa.

POLO DE APUCARANA

Em Astorga tivemos a grata satisfação de sermos também muito bem recebidos pela coordenadora do Polo Adriana Cheron e pela tutora Vanessa Ciribolla, bem como pelo Diretor do Campus da IFPR de Astorga, Professor Ricardo Luiz Tows, Amir Limana, demais professores do Instituto, bem como contamos com a firme presença da municipalidade representada pelo vice-prefeito Giovani Conte.

ASTORGA 1

Nossas ações estão apenas sendo esboçadas.
Gratidão!!