Acompanhamento regular: atendimento de pessoas que no momento apresentam algum destes sinais: notável sofrimento psíquico, ou prejuízo no funcionamento pessoal e/ou acadêmico. O acompanhamento regular é finalizado quando há diminuição das queixas iniciais e desenvolvimento de ferramentas próprias de enfrentamento. Realizado de maneira semanal, quinzenal, ou eventual a depender da demanda da pessoa em atendimento.
Acompanhamento Mensal: um atendimento por mês de casos de sintomatologia grave que realizam tratamento em saúde mental em outros pontos de atenção do município ou do Programa de Educação Espacial (PEE). O objetivo é averiguar a adesão ao tratamento e manter contato com o acadêmico visando auxiliar nas demandas que possam surgir no processo de ensino-aprendizagem, relações interpessoais e vida acadêmica.
INTERVENÇÕES GRUPAIS
Discentes: atividades coletivas, de escuta e/ou orientação em situações singulares a partir de demandas visualizadas no dia a dia universitário. Estas intervenções podem ser organizadas em conjunto com a administração do campus, coordenações de curso, professores ou alunos, ou propostas pelas profissionais do serviço.
Agentes: atividades coletivas, geralmente no local de trabalho daquele setor, que visa conhecer e intervir nos temas relacionados à saúde e bem-estar no trabalho.
Docentes: participação em reuniões com o objetivo de escutar as demandas observadas, realizar o planejamento multidisciplinar de intervenções e fornecer orientações.
EVENTOS/CAMPANHAS
Palestras, rodas de conversa, exposições com o objetivo de prevenção e promoção em saúde menta.
INTERVENÇÕES E ENCAMINHAMENTOS INTERNOS
Reuniões e articulações com professores, agentes e setores da universidade visando solucionar demandas pontuais, discutir casos, coletar informações, planejar intervenções em conjunto.
Acolhimento dos acadêmicos em parceira com o PEE.
Acompanhamento de acadêmicos em atividade de extensão.
SUPERVISÃO DE ESTÁGIO E ATIVIDADES DE EXTENSÃO
Orientação semanal de estudantes que desenvolvem o estágio da Pós-Graduação em Psicologia na Saúde Pública.
Supervisão de estudantes dos programas stricto sensu que desenvolvem atividades de extensão no campo da psicologia.