CETRO – Unioeste no mapa internacional dos Writing Centers

MAPA

Writing Centers week

A semana do dia 13 – 17 de fevereiro foi eleita como a semana dos Centros de Escrita (Writing Centers Week) de 2023 pela Associação dos Centros de Escrita- IWCA- (International Writing Centers Association). O propósito da semana é celebrar a escrita acadêmica e conscientizar sobre a importante função que os writing centers cumprem nas universidades e comunidades acadêmicas.

Qual o papel de um Writing Center?

Um writing center, ou centro de escrita, é um espaço para o diálogo, para o trabalho colaborativo entre a equipe do centro e os alunos ou membros da comunidade que buscam auxílio com a escrita acadêmica, além de proporcionar os serviços de assessoria, revisão e tradução. Além disso, um centro de escrita colabora para que a pesquisa desenvolvida na universidade tenha alcance internacional.

Agora o CETRO - Unioeste faz parte do mapeamento internacional dos Centros de Escrita promovido pelo IWCA.

O CETRO agora está no mapa internacional dos writing centers junto com os outros centros vinculados ao programa AWARD e com o CAPA-UFPR, além de diversos outros writing centers espalhados pelo mundo!

Você pode nos encontrar no mapa clicando aqui.