Apresentação

PROLINGUAS.png

PROLÍNGUAS

 

Bem-vindo(a) ao PROLÍNGUAS - Programa de Ensino de Línguas

UNIOESTE – Foz do Iguaçu 


Foz do Iguaçu está localizada em uma região formada pelo Brasil, Paraguai e Argentina, reunindo três cidades polo: Foz do Iguaçu (Brasil), Ciudad Del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina). A cidade é ainda um polo turístico internacional atraindo visitantes de todas as partes do mundo. Somente o Parque Nacional do Iguaçu recebeu quase dois milhões de visitantes de 166 países durante o ano de 2017.

Além da língua portuguesa e da Língua Brasileira de Sinais, estão também em uso nesse espaço geográfico o espanhol/castelhano, o guarani, o jopará (considerada como a terceira língua paraguaia), línguas indígenas, línguas de imigração (árabe, mandarim, alemão, ucraniano), dentre outras já que essa região é compartilhada por mais de 70 etnias.

Acrescenta-se a esse mosaico linguístico, a presença da língua inglesa que se destaca precisamente diante do contexto de turismo internacional, trocas comerciais internacionais e pela oferta de bens e serviços.

 O PROLÍNGUAS, inserido nesse contexto, tem por objetivo promover a interação da Universidade com a sociedade através de ações voltadas para a oferta de:

1) Cursos de Línguas;
2) Cursos de Formação de Professores de Línguas;
3) Atividades Culturais;
4) Orientação em Tradução, Produção e Correção Textual;
5) Provas de proficiência.