Apresentação



“O Paraná fala Línguas Estrangeiras - primeira etapa – O Paraná Fala Francês”, está enquadrado na Área Prioritária: Melhoria do Ensino Superior, definida pelo Conselho Paranaense de Ciência e Tecnologia – CCT PARANÁ, com apoio financeiro da SETI/UGF, com recursos do Fundo Paraná.

A meta do Programa "O Paraná fala Línguas Estrangeiras" é impulsionar as universidades a promoverem ações de internacionalização, de maneira significativa em suas IES, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão que ultrapassem as barreiras geográficas ao capacitar estudantes, docentes e agentes universitários em língua estrangeira. Desse modo, fortalecer a internacionalização das universidades do Paraná. Junto a isso também está o aprimoramento das políticas linguísticas institucionais com o ensino de línguas estrangeiras à comunidade acadêmica.

 

O Paraná Fala Francês ou, “Paraná parle Français” – PPF, tem a duração total de 14 meses, sendo os cursos executados no período de 12 meses;

O presente projeto tem o objetivo de oferecer Língua Francesa na UNIOESTE. É mais uma atividade desenvolvida por meio da parceria das universidades estaduais com a SETI. A proposta do projeto é atender as necessidades da comunidade universitária paranaense rumo a internacionalização.

Portanto, as ações do PPF vem com o intuito de colaborar com a transformação das ações locais em ações globais, a fim de inserir as universidades em um relevante contexto mundial.  A política linguística está fortemente atrelada à política de internacionalização das IES.

O programa O Paraná Fala Línguas Estrangeiras/Francês” ofertará cursos de francês de forma gratuita, com um investimento apenas na aquisição do material didático pelo estudante. Esses cursos estarão alocados inicialmente no Campus de Cascavel. Na primeira etapa (de agosto a dezembro de 2018) a carga horária será de sessenta horas. As aulas serão ministradas nas dependências do Programa de Ensino de Línguas - PEL. Posteriormente, nas etapas seguintes, as aulas também poderão ser oferecidas nos outros Campi da UNIOESTE.  

Publish modules to the "offcanvas" position.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.