Apresentação

Este programa encontra-se na primeira etapa e faz parte do “Paraná fala Línguas Estrangeiras”, enquadrado na Área Prioritária: Melhoria do Ensino Superior, definida pelo Conselho Paranaense de Ciência e Tecnologia – CCT PARANÁ, com apoio financeiro da SETI/UGF com recursos do Fundo Paraná.

O referido programa visa promover a internacionalização das instituições do ensino superior do Paraná de modo a colocar os cursos de graduação e pós-graduação de nosso estado em patamar compatível com os das melhores universidades nacionais e estrangeiras.

Nesse sentido, são necessárias ações em diversas frentes, dentre as quais se destacam a de capacitar os estudantes e docentes a participarem de intercâmbios no exterior e realizarem cooperação internacional. Entretanto, essa participação está cada vez mais dependente do conhecimento de línguas estrangeiras.

Para tanto, o programa oferta cursos aos docentes, alunos da graduação/pós-graduação e agentes universitários das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IES) paranaenses. Esses cursos visam ao ensino de língua espanhola.

A primeira etapa do Programa O Paraná Fala Espanhol (PFE) iniciou no primeiro semestre de 2020 nas sete universidades estaduais do Paraná, sendo: UEL, UEM, UENP, UNIOESTE, UNICENTRO, UEPG e UNESPAR.

Publish modules to the "offcanvas" position.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.