Diretor-geral do campus de Foz do Iguaçu da Unioeste recebe título de Cidadão Honorário

O diretor-geral do campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Foz do Iguaçu, Sérgio Moacir Fabriz, recebeu, na manhã desta terça-feira (07), o título de Cidadão Honorário do Município de Foz do Iguaçu. A solenidade de outorga do título foi realizada na Câmara de Vereadores da cidade.

O título entregue pelo parlamento expressa o reconhecimento e dedicação ao bem-estar da população de Foz do Iguaçu e o compromisso com a excelência na saúde pública, durante a pandemia da Covid-19, quando ele exerceu a função de Diretor do Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Na ocasião, foi lida a biografia do diretor-geral, a qual apresentava suas diversas contribuições para a saúde pública de Foz do Iguaçu.

Durante a sessão solene, Sérgio ressaltou a importância da cidadania honorária. “É uma grande alegria ser contemplado com esta honraria. Quero agradecer aos vereadores aqui presentes, ao reitor da Unioeste, Alexandre Webber e a todos os profissionais da saúde do município de Foz do Iguaçu que me ajudaram muito durante a pandemia da Covid-19, também quero agradecer a todos da Unioeste que estão aqui presentes, pois foi a universidade que me deu condições, ensino e me transformou, pois a universidade realmente transforma. Um filho de costureira e carpinteiro chegar aonde estou hoje é porque o ensino vale a pena”, afirmou.

A proposição do título foi feita pelo vereador Márcio Rosa, que parabenizou o diretor-geral pela dedicação, principalmente, na saúde pública de Foz do Iguaçu. “Estamos em um momento oportuno, Sérgio, não pelo que você realizou pelo município de Foz do Iguaçu, mas o que vem pela frente como diretor-geral do campus da Unioeste de Foz do Iguaçu. Sérgio, sempre buscou fazer o seu melhor, muitos fazem o necessário, o que é designado. Porém tem aqueles que vão além, que buscam fazer além daquilo proposto, buscando soluções, inovações e superando muitas vezes a própria expectativa”, disse.

O reitor da Unioeste, Alexandre Webber, parabenizou o diretor-geral do campus de Foz do Iguaçu pela sua longa trajetória de trabalho e dedicação ao bem público de Foz do Iguaçu e região. “A nossa universidade fica muito orgulhosa com essa homenagem que você recebe, tenho certeza que você merece e muito, pois você escolheu vir para Foz do Iguaçu com a sua família, escolheu essa cidade para criar o seu filho e tem feito de tudo para a evolução desse município”, destacou.

O Secretário da Transparência e Governança de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato, elogiou a liderança do diretor-geral do campus da Unioeste de Foz do Iguaçu na sua passagem pelo Hospital Municipal durante a pandemia. “O Sérgio é um dos símbolos que ficaram daquele momento de enfrentamento da pandemia da Covid-19 em Foz do Iguaçu, a cidade deve muito ao trabalho que o Sérgio realizou e vem realizando em prol do município”, acrescentou.

Compuseram ainda o plenário da Sessão Solene de Outorga do Título de Cidadão Honorário do Município de Foz do Iguaçu, além dos citados, o presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, João Morales; os vereadores municipais Rogério Quadros e Kalito Stoeckl; a assessora de assistência e gestão de saúde do município, Flávia Aparecida Barbosa; diretores de centro do campus da Unioeste de Foz do Iguaçu. Também participaram docentes, agentes universitários, amigos e familiares do diretor-geral.

Texto: Assessoria de Comunicação/ Campus Foz do Iguaçu