Campus de Foz sedia Seminários de Extensão e Integração Ensino, Pesquisa e Extensão

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promove na próxima semana (dias 24,25 e 26) o XXIII Seminário de Extensão da Unioeste (SEU) e o 3º Seminário de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPEX) que será no Campus de Foz do Iguaçu, tendo como tema ‘Unioeste e Comunidade: integração, inclusão e transformação social’.

O SEU tem por objetivo reunir os extensionistas da Unioeste para o fortalecimento e divulgação das ações extensionistas desenvolvidas pelos discentes e servidores e o SIEPEX, tem por objetivo fortalecer o tripé ensino-pesquisa-extensão. Especificamente para a edição de 2024, os eventos integrados deverão estimular as discussões em torno das relações das práxis extensionistas e do conhecimento científico, envolvendo a universidade e a comunidade, integrando, incluindo e possibilitando a transformação social.

A pró-reitora de Extensão, Fabiana Regina Veloso, convida toda comunidade interna e externa para participar dos dois eventos que estarão ocorrendo no Campus de Foz de Iguaçu quando serão realizadas diversas atividades com apresentação de mais de 500 trabalhos. “É importante destacarmos que a extensão universitária nunca esteve tão em foco como está, pois não é apenas as ações que desenvolvemos na comunidade é muito mais que isto é o momento político e social para discussão sobre o papel da universidade na sociedade. Agora, se tornou obrigatória implementação da extensão curricular em todos os cursos de graduação é um movimento muito importante para buscarmos a transformação social por meio de ações extensionista feias pelos nossos estudantes. Estaremos lá, no Seminário, não apenas mostrando o que já fazemos mas discutindo o futuro da nossa Unioeste. Queremos projetar, planejar e orientar a nossa universidade para que a extensão alcance esse objetivo essencial que é a transformação social.

Nesta edição, o evento acontecerá 100% presencial, contando com palestras, mesas redondas, atividades culturais, estandes e apresentação de trabalhos em formato de comunicação oral, posters, oficinas e relatos de experiência. Mais informações no linke https://linktr.ee/PROEXunioeste