Projetek Unioeste se reúne com Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná

Na última segunda-feira (25), o Escritório Projetek da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) se reuniu com a diretoria da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), com o intuito de divulgar e ampliar o atendimento do escritório nos municípios da região.

O Projetek Unioeste atua na elaboração de projetos arquitetônicos de pequeno porte, abaixo de 30 mil habitantes na região de abrangência da Universidade, utilizando a tecnologia Building Information Modeling (BIM). O escritório atende os municípios abrangidos pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) desde 2023, e agora, após a reunião, a finalidade é prospectar o atendimento para o sudoeste do estado.

O projeto fortalece a função social da Universidade, possibilitando aos municípios atendidos a captação de recursos para a construção de novas edificações públicas e consequentemente atendendo e melhorando a qualidade de vida da população.

Estiveram presentes na reunião as coordenadoras do Projetek Unioeste, professoras Giovanna Patricia Gava Oyamada e Hitomi Mukai, junto com o vice-reitor na Unioeste, Gilmar Ribeiro de Mello, e os diretores da Amsop, José Kresteniuk e Claudemir Freitas.