Graduação e Pós-Graduação em Educação Física promovem aula inaugural do ano letivo de 2024

No dia 20 de março, no Campus de Marechal Cândido Rondon, as Coordenações dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física e do Mestrado Profissional em Educação Física promoveram a Aula Inaugural do Ano Letivo de 2024 dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com o apoio da Direção do Centro de Ciências Humanas, Educação e Letras e do Conselho Regional de Educação Física do Paraná.

A aula foi ministrada pelo Professor Doutor Dartagnan Pinto Guedes, o qual é docente do Mestrado em Ciências do Movimento Humano da Universidade Estadual do Norte do Paraná e Vice-Presidente do Conselho Regional de Educação Física do Paraná.

A palestra tratou do tema “Motivação: Educação Física, Exercício Físico e Esporte”, sendo que, além desse, também foram abordadas as seguintes temáticas: “Entendimento da concepção de educação física, exercício físico e esporte”; “Motivação: aproximações conceituais e modelos de análise”; e “Motivação: instrumentos de medida e intervenções”.

Ressalta-se que houve a participação dos alunos e professores dos cursos de Educação Física da Unioeste, bem como, de profissionais vinculados as redes de ensino municipal e estadual que atuam na cidade de Marechal Cândido Rondon, além de representantes do Conselho Municipal de Esportes de Marechal Cândido Rondon e da iniciativa privada.