Unioeste realiza a XXIX edição da Semana Acadêmica de Serviço Social

O curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, realiza a XXIX Semana Acadêmica de Serviço Social nos próximos dias 3, 4 e 5 de abril. O tema deste ano será “Ações Afirmativas no Ensino Superior” e as atividades acontecerão no Teatro A4 (Abertura Oficial e Conferência de Abertura), no Auditório A3 (Mesa de debate) e nas salas de aula (oficinas temáticas) da Unioeste. O evento é aberto à comunidade acadêmica e externa, e terá certificação de horas extras complementares de 16 horas para quem tiver participação mínima de 75% do evento.

Uma das coordenadoras do evento, a professora Mirele Hashimoto Siqueira, explica que a Semana Acadêmica é um espaço construído no interior dos cursos de graduação que conta com a participação ativa dos estudantes de graduação. “Este evento tem o objetivo de integrar e envolver os diferentes protagonistas e atores da formação profissional (como os docentes, discentes, supervisores de estágio e a categoria profissional) e contribui na formação dos estudantes porque ela é, também, um momento privilegiado desta etapa, ela se coloca como um espaço de aprendizado para além da sala de aula, porque é onde o estudante vai vivenciar o espaço dos debates, das trocas, dos temas que são pertinentes e que envolvem a área de formação deste discente”, afirma a professora

No dia 3 de abril (quarta-feira) será realizada a palestra de abertura “Ações Afirmativas no Ensino Superior”, com a professora Áurea Cristina Santos Dias, da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Teatro A4, a partir das 19h10.

No dia 5 de abril, acontecerá a mesa de debates “Assistência estudantil no Ensino Superior: contribuições do Serviço Social nas ações de permanência da UFPR e UTFPR”, com o assistente social Elton Moura Santos (Universidade Tecnológica Federal do Paraná campus de Campo Mourão) e com a assistente social Ivanice Cândido Neres (mestranda em Serviço Social pela Unioeste e assistente social na Universidade Federal do Paraná campus Palotina) no Auditório A3, a partir das 19h10.

As oficinas serão ofertadas no dia 4 de abril (quinta-feira). No período da manhã, serão nas salas 3 e 5 do bloco D3; e à noite, serão nas salas 15, 20 e 24 do bloco D3.

Daniel Schneider