Unioeste promove formação continuada para professores

Na noite de segunda-feira (18) a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Cândido Rondon, apresentou uma proposta de formação continuada aos professores e gestores do Colégio Cristo Rei e do Colégio Luterano Rui Barbosa de Marechal Cândido Rondon. O projeto “Neurociência e o Transtorno do Espectro Autista: educação, saúde e família” é uma parceria entre a Unioeste e os dois colégios, tendo como objetivo a formação continuada de professores.

Conforme o Censo Escolar (Brasil, 2021), houve aumento de matrículas da educação especial, em específico de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A direção e coordenação dos colégios apontaram ao professor da Unioeste, Douglas R. Borella, a necessidade de formação continuada à sua equipe de profissionais. A proposta também terá a participação dos pais de filhos com TEA, matriculados nos respectivos colégios.

Esteve presente na abertura do projeto o diretor do Campus, professor Emerson Fey, diretor do Centro de Ciências Humanas, Educação e Letras (CCHEL), professor Arestides P. da S. Júnior e professora Leila Limberger, coordenadora da Comissão de Extensão do CCHEL.