II Seminário Ético Disciplinar da Unioeste
Data de Início: 16/09/2025
Data de Término: 16/09/2025
Contato:
reitoria.corregedoria@unioeste.br
II Seminário Ético Disciplinar da Unioeste
Inscrições através do Sistema de Eventos:
Se você ainda não possui uma conta na Unioeste, clicar em
Criar Conta:
Se já possui conta na Unioeste clicar em Fazer Login:
II UnioXP: Feira do Futuro no Câmpus de Marechal Cândido Rondon
Data de Início: 18/09/2025
Data de Término: 19/09/2025
Contato:
paulo.koling@unioeste.br
II UnioXP: Feira do Futuro no Câmpus de Marechal Cândido Rondon
Inscrições através do Sistema de Eventos:
Se você ainda não possui uma conta na Unioeste, clicar em
Criar Conta:
Se já possui conta na Unioeste clicar em Fazer Login:
A Primavera Universitária está vinculada ao Plano de Gestão Integração e Diálogo para Continuar Avançando (2024-2027) e, neste ano, chega à sua sétima edição. O evento tem como propósito integrar a comunidade acadêmica e a comunidade externa, reafirmando a universidade como um espaço de atuação democrática.
Assim como nas edições anteriores, a Primavera Universitária favorece a apreciação e a valorização das atividades e produções desenvolvidas na Unioeste, que existem em diálogo com a comunidade e suas demandas.
Com duração de uma semana (de 20 a 26 de setembro de 2025) o evento contará com atividades nas áreas de educação, cultura, recreação, arte, saúde e tecnologia.
Inscrições através do Sistema de Eventos:
Se você ainda não possui uma conta na Unioeste, clicar em
Criar Conta:
Se já possui conta na Unioeste clicar em Fazer Login:
SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO - SIPAT 2025
Data de Início: 22/09/2025
Data de Término: 26/09/2025
Contato:
reitoria.cipa@unioeste.br
SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO - SIPAT 2025
SIPAT 2025 Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho SIPAT INTEGRADA Reitoria e Campus de Cascavel
“UNIDOS PELA SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO!” 📅 Data: 22 a 26 de setembro de 2025 📍 Local: Auditório COU (Reitoria) Apresentação Sejam todos bem-vindos à SIPAT 2025! A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho é um momento de conscientização, aprendizado e integração. Nosso objetivo é reforçar a importância da saúde, da segurança e da qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho.
PROGRAMAÇÃO
SIPAT 2025
DIA 22 (Segunda-feira) MANHÃ 08h00 - CREDENCIAMENTO 08h45 - Coffee-Break 09h00 - CERIMONIAL
DE ABERTURA Cerimonial: Jane Angelita Local: Auditório COU 09h15 - PAINEL 01 ENTRE VOZES E SILÊNCIOS: A LINGUAGEM, O PODER E O ASSÉDIO NAS INSTITUIÇÕES Facilitador: Alexandre M. dos Reis Ministrante: Profa. Dra. Elaine Volpato (Unioeste) Local: Auditório COU
10h30 - Apresentação
Cultural: CORAL UNIOESTE ENCANTA Facilitadora: Dra. Antonia Vilaca Local: Auditório COU TARDE 13h30 - CURSO 01 BIOSSEGURANÇA NOS LABORATÓRIOS DE ENSINO E DE PESQUISA E GESTÃO DE RESÍDUOS (20 Vagas) Facilitadora: Wevellen Canola Ministrantes: Dra. Jacqueline Vistuba e Camila Fredo (Atitude Ambiental Ltda.) Local: Sala Empreendedorismo (Inscrição com certificação)
13h30 - OFICINA 01 CURSO DE DRONES (25 Vagas) Facilitador: Alexandre M. dos Reis Ministrante: Agostinho Zitha Local: Ginásio/Campo futebol (Inscrição com certificação) 16h00 - OFICINA 02 BEACH TENNIS(30 Vagas) Facilitador: Alexandre M. dos Reis Ministrante: Arena Match Point Local: Quadra de areia (Inscrição com certificação)
DIA 23 (Terça-feira) MANHÃ 08h30 - Apresentação CANÇÃO COM CULTURA Facilitadora: Dra. Antonia Vilaca Ministrante: Prof. Dr. Rodrigo Paziani Local: Auditório COU 09h15 - Coffee-Break 09h00 - PAINEL 02 CARREIRA FUNCIONAL Facilitadora: Sara Dolla Ministrante: Profa. Dra. Joseane Nobre (PRORH) Local: Auditório COU 10h30 - PAINEL 03 MOMENTO INOVAÇÃO: USO DA IA NO AMBIENTE DE TRABALHO Facilitador: Alexandre M. dos Reis Ministrante: Christiano Pilger e
Roberval Requião Núcleo de Tecnologia da Informação – NTI Local: Auditório COU TARDE 13h30 - CURSO 02 SISTEMA DE INCÊNDIO(50 Vagas) Facilitador: Tania Francieli dos Santos Ministrante: Bombeiros – Batalhão Cascavel Local: Campus de Cascavel (Inscrição com certificação) 13h30 - CURSO 03 FERRAMENTAS DE IA NO TRABALHO(70 Vagas) Facilitador: Alexandre M. dos Reis Ministrantes: Christiano Pilger e
Roberval Requião Local: Lab. de Informática - Campus
Cascavel (Inscrição com certificação) 13h30 - OFICINA 03 CONSERVAS(25 Vagas) Facilitador: Vera Lucia Dalosto Local: ADUC (Inscrição com certificação) 16h00 - ESPORTES Facilitador:
Alexandre M. dos Reis Voleibol
de quadra, Voleibol de areia e Futebol Local:
Complexo esportivo - Campus Cascavel DIA 24 (Quarta-feira) MANHÃ 08h00 - GINÁSTICA
LABORAL Facilitadora: Wevellen Canola Ministrante: Profa. Marcia Buzanello
(Fisioterapia) Local: Auditório COU 08h50 - Coffee-Break 09h15 - PAINEL 04 DEBATES SOBRE RESPEITO ÀS DIFERENÇAS, EQUIDADE DE GÊNERO, COMUNICAÇÃO NÃO
VIOLENTA E COMBATE AO ASSÉDIO. Facilitadora: Wevellen Canola Ministrante: Profa. Dra. Solange Reis
Conterno (NUMAPE) Local: Auditório COU 10h30 - Apresentação O SESMT da Unioeste Facilitadora: Tânia Francieli dos Santos Ministrante: Geovanny Broetto Bisinella
(SESMT) Local: Auditório COU TARDE 13h30 - Apresentação O PAPEL DA OUVIDORIA NA GOVERNANÇA(25 Vagas) Facilitadora: Karen Gleyce Fracaro Assistente Social Prefeitura de Cascavel Local: Sala Empreendedorismo (Inscrição com certificação) 13h30 - OFICINA 04 ARTE DE AMIGURUMI(25 Vagas) Facilitadora: Emercy de Miranda Ministrante: Adriana de Mello Local: Sala Empreendedorismo – Campus de
Cascavel (Inscrição com certificação) 13h30 - OFICINA 05 ARTE DAS BOLACHAS(25 Vagas) Facilitadora: Wevellen Canola Ministrante: Dirce Escher Local:
ADUC (Inscrição
com certificação) 16h30 - OFICINA 06 CULTURA DE PAZ(25 Vagas) Ministrante: Dra. Antonia M. Vilaca Local: Espaço Espiritual 16h30 - ATIVIDADES
ESPORTIVAS Facilitador: Alexandre M. dos Reis Beach Tennis Local: Quadra de areia DIA 25 (Quinta-feira) MANHÃ 08h00 - CURSO 04 PRIMEIROS SOCORROS Facilitador: Bombeiros Local: Auditório COU (Inscrição
com certificação) 08h50 - Coffee-Break 09h00 - PAINEL 05 SAÚDE MENTAL Facilitadora: Jane Angelita Papsi Local: Auditório COU 10h30 - PAINEL 06 O CÓDIGO DISCIPLINAR Facilitadoras: Nathalie Mitiko
(Ouvidorial); Nelci Janete Nardeli (Corregedoria); Manoela S. Santos
(Compliance) (Inscrição com certificação) TARDE 13h30 - OFICINA 07(50 Vagas) ESCOLA DE TRÂNSITO PARA CRIANÇAS Facilitador: Alexandre M. dos Reis Ministrante: Selmo Bonatto Local: Ginásio de Esportes (Aos filhos de servidores) 13h30 - OFICINA 08 PRODUÇÃO DE BOLOS CASEIRO(25 Vagas) Facilitadora: Wevellen Canola Ministrante: Claudia (Copex) Local: ADUC (Inscrição com certificação)
16h30 - OFICINA 09 TÉCNICAS DE CORRIDA(100 Vagas) Facilitador: Alexandre M. dos Reis Ministrante: Lucas Claro Local: Reitoria 18h30 - OFICINA 10 ENCERRAMENTO: RODADA DE JOGOS E MÚSICA Facilitador: Nestor Cittollin Local: ADUC DIA 26 (Sexta-feira) 06h00 - ATIVIDADE CULTURAL VISITA TÉCNICA HIDRELÉTRICA DE ITAIPU Facilitadora: Wevellen Canola Perin
Encerramento
Segurança se constrói todos os dias.
Preparamos uma atividade especial para o Encerramento da SIPAT!
Na QUINTA-FEIRA (25/09), faremos uma noite cultural com jogos, música e muita descontração.
Na SEXTA-FEIRA (26/09), quem se inscreveu e possuir o ingresso, teremos um passeio especial em Foz do Iguaçu, conhecendo a Usina de Itaipu.
Estamos preparando uma semana com diversas atividades como palestras, cursos, apresentações, oficinas, esportes e vários outros momentos de conhecimento e reflexões para um local de trabalho mais saudável, seguro e com qualidade de vida.
Se inscreva e uma excelente semana Sipat a todos nós!
Coordenação
Inscrições através do Sistema de Eventos:
Se você ainda não possui uma conta na Unioeste, clicar em
Criar Conta:
Se já possui conta na Unioeste clicar em Fazer Login:
XII Seciagra - Congresso de Ciências Agrárias da Unioeste
Data de Início: 22/09/2025
Data de Término: 26/09/2025
Contato:
rondon.cca@gmail.com
XII Seciagra - Congresso de Ciências Agrárias da Unioeste
O Congresso de
Ciências Agrárias (SECIAGRA) na sua XII edição, é um evento de abrangência
regional que busca a participação de um público voltado para as ciências
agrárias, principalmente das regiões Oeste e Sudoeste do Estado do Paraná, que
se destacam nesta atividade. No ano de 2012, o evento foi reestruturado sendo
transformado em Congresso, onde iniciou-se a apresentação de trabalhos
científicos divulgando a todo o público-alvo as linhas de pesquisa
desenvolvidas não só na Unioeste, mas também em todas as instituições de
ensino, pesquisa e extensão da Região Oeste e Sudoeste do Paraná. A XII edição
do evento será na forma presencial, e, acontecerá nas dependências da Unioeste,
Câmpus de Marechal Cândido Rondon, através de palestras, mini-cursos e
apresentações de trabalhos. Essa edição também está sendo pensada de modo a
trazer profissionais de diferentes instituições de ensino, pesquisa e extensão
públicas e privadas, assim como empresas, com o intuito de trazer e
compartilhar novos conhecimentos que contribuam com a formação de recursos
humanos, desenvolvendo habilidades para o desenvolvimento de uma agropecuária
mais sustentável. Concomitante ao evento, será realizado o 2° Encontro Regional
de Segurança Alimentar e Nutricional e o 2° Fórum Municipal de Alimentação
Escolar e Agroecologia, no intuito de abordar assuntos de interesse da comunidade
interna e externa à universidade nas temáticas do uso de agrotóxicos e da segurança
alimentar e nutricional.
Inscrições através do Sistema de Eventos:
Se você ainda não possui uma conta na Unioeste, clicar em
Criar Conta:
Se já possui conta na Unioeste clicar em Fazer Login:
XXIV Jornada Acadêmica Ciências Contábeis 2025
Data de Início: 23/09/2025
Data de Término: 24/09/2025
Contato:
marlowa.zachow@unioeste.br
XXIV Jornada Acadêmica Ciências Contábeis 2025
Inscrições através do Sistema de Eventos:
Se você ainda não possui uma conta na Unioeste, clicar em
Criar Conta:
Se já possui conta na Unioeste clicar em Fazer Login:
Informações obtidas do sistema SGEV. Todos os dados são de responsabilidade da coordenação de cada evento listado.