Curso de Serviço Social da Unioeste campus de Toledo realiza Fórum de Estágio Supervisionado

O curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realiza, no próximo dia 15, o Fórum de Estágio Supervisionado em Serviço Social. O evento acontece no Auditório A3 do campus de Toledo, a partir das 14 horas em alusão ao dia do assistente social, comemorado em 15 de maio. O tema do fórum será “A luta anticapacitista na formação e no exercício profissional da e do assistente social” e a palestra será ministrada pela professora Olegna de Souza Guedes (Universidade Estadual de Londrina – UEL).

A coordenadora do Fórum, professora Ana Carolina Becker Nisiide, explica que a escolha do tema se deu por ser a temática abordada pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) no dia do/a assistente social em 2024. “Fundamental pensar em uma formação e exercício profissional que tenha a liberdade como valor ético central. Para isso, é preciso romper barreiras atitudinais e arquitetônicas, rompendo preconceitos e garantindo a acessibilidade de todas as pessoas”, diz a professora.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfJURWqpj7mPsvOn2AsFZjORK_aWMHWudfDhvfcXJyWH5QimQ/viewform . Será concedida uma declaração de participação na atividade.

Daniel Schneider