Unioeste sedia XXIII Seminário de Extensão e o 3º Seminário de Integração, Ensino, Pesquisa e Extensão

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) deu início ao XXII Seminário de Extensão Universitária – SEU e o 3º Seminário de Integração, Ensino, Pesquisa e Extensão – SIEPEX, um evento anual que promove a troca de experiências e a disseminação do conhecimento acadêmico para a sociedade e, que neste ano, recebe 1.191 inscritos e 120 trabalhos que serão apresentados ao longo de três dias do evento (até dia 26) no campus da universidade em Foz do Iguaçu.

O credenciamento, realizado logo pela manhã, foi um momento importante para os participantes se conectarem e receberem seus materiais de apoio, como crachás e programação do evento. Estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de diversas áreas do conhecimento se reuniram no Hall de entrada da instituição em Foz do Iguaçu, ansiosos para aproveitar ao máximo as atividades oferecidas ao longo do dia.

As oficinas foram um destaque na manhã desta quarta-feira, proporcionando aos participantes a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em diferentes áreas. Com temas variados, as oficinas abordaram desde questões ambientais até inovação tecnológica e saúde. Os participantes puderam interagir ativamente, compartilhando ideias e experiências com os demais colegas dos outros campi. Para a estudante do curso de Enfermagem da Unioeste de Foz do Iguaçu, Gabrielly Dias Alves, está sendo gratificante participar como palestrante no evento. “Pode repassar conhecimento, interagir com os campi, ver o campus movimentado e tantas trocas de conhecimento é muito bom, está sendo uma experiência que quero repetir até o final da graduação”, diz.

Além das oficinas, o evento contou com uma palestra com as pró-reitoras da Unioeste, Aparecida Darc de Souza , da Graduação e Fabiana Regina Veloso da Extensão. As convidadas debateram sobre a extensão, pesquisa e graduação na Universidade, uma oportunidade para que os participantes pudessem saber um pouco mais das questões que envolvem a própria instituição.

O XXII Seminário de Extensão Universitária continua no período da tarde com apresentação de trabalhos, relatos de experiências e apresentação de banners, já no período da noite haverá apresentação cultural, cerimônia de abertura e uma palestra com o tema “Unioeste e Comunidade: Integração, Inclusão e transformação social” com a palestrante Esdras Marchezan Sales da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte(UERN). Confira a programação completa do evento no site: www.unioeste.br.