Biblioteca - Campus de Toledo

Finalidade e competências:

- Inserida em uma universidade que tem por sua missão produzir, sistematizar e socializar o conhecimento, contribuindo assim para o desenvolvimento humano, científico, tecnológico e regional, comprometida com a justiça, democracia, cidadania e responsabilidade social, a biblioteca universitária propicia a integração das demais bibliotecas dos campi da Unioeste e gerencia o acervo bibliográfico, apoiando assim as unidades universitárias e demais órgãos em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, auxiliando a Unioeste na efetivação de sua missão bem como cumprindo com seu papel social.

Descrição dos serviços oferecidos:

- Empréstimos, devoluções e renovações de materiais bibliográficos;

- Empréstimo entre campus;

- Empréstimo entre instituições;

- Renovações on-line;

- Reserva de materiais on-line;

- Consulta ao histórico;

- Definição de perfis de interesse para recebimento de e-mails de novas aquisições;

- Emissão de e-mail para: aquisição de materiais sugeridos; aviso de devolução e cobrança;

- Comutação bibliográfica;

- Ficha catalográfica online de teses, dissertações, trabalhos de graduação e especialização;

- Normas técnicas (ABNT, APA, Vancouver, Estilo Chicago, MLA, ACM, ACS, ASCE. IEEE);

- Acesso às Normas da ABNT via Pergamum/Taget GEDWeb;

- Doações de materiais;

- Orientação aos usuários;

- Atendimento a comunidade interna e externa;

- Acesso à Biblioteca Digital de Teses e Dissertações – BDTD;

- Acesso ao Portal Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento

Pessoal de Nível Superior (Capes);

Telefone: (45) 3379-7068 / 3379-7110 / 3379-7066

Página Eletrônica: https://www.unioeste.br/portal/bibliotecas/inicio

Endereço para atendimento presencial e correspondência:

Rua Guaíra, 3141 – Jardim Santa Maria, CEP 85903-220, Toledo – Paraná – BLOCO D1 - Biblioteca

Dias e horários de Atendimento:

Segunda-feira a sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 22h00