Documentação Necessária

1. Histórico escolar de graduação, contendo as seguintes informações:
    1. Denominação e carga-horária das disciplinas nas quais foi obtida aprovação;
    2. Aproveitamento de estudos, se houver;
    3. Número e data do ato de autorização ou reconhecimento do curso da instituição de origem;
    4. Situação do vínculo acadêmico com a instituição de origem, para o ano letivo a que se refere o ingresso do processo seletivo na Unioeste;
    5. Média aritmética geral de todas as disciplinas com notas relacionadas no respectivo histórico;
    6. Situação do acadêmico no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE);
Observações:
  • Na hipótese de as informações solicitadas não constarem no histórico escolar, poderão ser apresentadas à parte, desde que em documento oficial emitido pela instituição de origem.
  • Nos casos em que o rendimento escolar (notas) é avaliado em escala diferente de 0/10 ou 0/100: Documento em que constem o sistema de verificação do rendimento escolar e a tabela de conversão de conceitos em notas, na escala de zero a 10 ou de zero a 100.
  • Candidato portador de diploma, além do elencado anteriormente, deve apresentar diploma de graduação registrado ou certificado de conclusão de curso, contendo o número e data do ato de autorização ou reconhecimento do curso da instituição de origem.
  • Acadêmico da Unioeste (modalidade de transferência interna e recuperação de vínculo) fica dispensado da documentação elencada.
  1. Plano de ensino detalhado das disciplinas cursadas com aprovação;
    1. O detalhamento deve ser suficiente e referente ao conteúdo e respectiva carga-horária da disciplina de forma que, na análise documental, seja possível realizar o aproveitamento de estudos e, consequentemente, o enquadramento na série do curso, sob pena de não confirmação da inscrição.
    2. No caso de disciplina cursada em instituição diferente do histórico escolar da graduação que está sendo utilizado para a inscrição, o candidato deverá apresentar, também, o respectivo histórico escolar e plano de ensino da instituição de origem, nos termos do Regulamento do Provou.
  1. Documentação para matrícula (deve ser enviada com toda a documentação):
    1. Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente, que comprove a conclusão do ensino médio contendo as notas de todas as séries; OU Diploma de Conclusão de Curso de Ensino Médio (no caso de curso técnico); OU Diploma de Graduação, com respectivo histórico escolar de conclusão da graduação;
    2. Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (a não entrega da certidão nascimento ou casamento não impede a realização da matrícula, mas é obrigatório fazê-la no decorrer do curso, para fins de registro do diploma);
    3. Carteira de Identidade civil ou militar;
    4. CPF ou comprovante da situação cadastral no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), que também pode ser obtido em http://www.receita.fazenda.gov.br;
    5. Foto de tamanho 3x4 recente (a fotografia deve ser frontal e com visão completa da face);
    6. Documento militar (para pessoas do sexo masculino e maiores de 18 anos). São aceitos qualquer dos seguintes documentos: Certificado de Alistamento Militar (CAM); Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI); Certificado de Reservista de 1ª ou 2ª categoria
    7. Comprovante de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos), o qual pode ser obtido em http://www.tse.jus.br
IMPORTANTE
  • A não apresentação da documentação solicitada, implica a não confirmação da inscrição, exceto para as modalidades de Transferência Interna e Recuperação de Vínculo, que são destinadas a acadêmicos da Unioeste, cuja documentação está em poder da Unioeste.
  • Para candidatos oriundos de instituição estrangeira, a documentação apresentada deverá estar devidamente autenticada por autoridade consular brasileira, do país onde se localiza a instituição em que o candidato está matriculado, devendo estar acompanhada de tradução pública juramentada. A tradução fica dispensada quando o candidato for de instituição de ensino superior de países membros ou associados ao Mercosul.