Image

Destaques

Saiba Mais Sobre o PROVARE

Provare é o Processo Seletivo das Vagas Remanescentes da Unioeste.

Primeiramente, como cada universidade usa esse termo de uma forma, esclarecemos que, na Unioeste, vaga remanescente é aquela vaga não ocupada após a convocação para matrícula de todos os classificados no Vestibular ou SiSU para um determinado curso. Ou seja, não confundir com vaga ociosa, que são aquelas preenchidas pelo Provou (para transferência e portador de diploma). 

Geralmente, o Provare acontece depois do encerramento das chamadas decorrentes da primeira edição do SiSU e do Vestibular, condicionada a existência de vagas não preenchidas, quando não houver candidatos classificados para convocação, tanto do SiSU quanto do Vestibular. A partir do ano letivo de 2020, ele passa a funcionar, também, como manifestação de interesse em lista de espera, no caso de candidato que não tenha sido convocado para matrícula nas chamadas anteriores. Excepcionalmente, o Provare também é utilizado para o ingresso em cursos na modalidade de Educação à Distância quando há o aditamento de vagas fora do período regular de realização do Vestibular.

Para ter uma ideia de quando as inscrições serão abertas, verifique no site do SiSU (www.unioeste.br/sisu) e Vestibular (www.unioeste.br/vestibular) a respeito da convocação para matrículas. O Provare só ocorrerá após a última convocação e, como o regime da Unioeste é anual, o Provare ocorre apenas no primeiro semestre.

Publish modules to the "offcanvas" position.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.