Apresentação Eventos Culturais

A Cultura na Unioeste

A Universidade Estadual do oeste do Paraná – Unioeste desenvolve atividades artísticas e culturais, que envolve discentes, docentes, técnicos e comunidade externa, através de projetos de extensão. A expansão destas atividades é um dos objetivos da Pró-Reitoria de Extensão para a gestão 2016-2019. Expandir não apenas em números, mas principalmente de forma coletiva, interdisciplinar, mantendo as características de cada campus e contribuindo para o desenvolvimento cultural da comunidade acadêmica e comunidade externa na qual estamos inseridos.

Dentro desta perspectiva temos como propostas iniciais de trabalho:

- Construção da identidade cultural e da memória cultural da Unioeste;

- Resgate das atividades desenvolvidas na universidade, como por exemplo o teatro universitário e grupos musicais;

- Criação de um espaço cultural, que possibilite a manifestação artística e cultural da comunidade universitária;

- Inserção das atividades culturais desenvolvidas nos eventos científicos;

- Aproximação da universidade com a sociedade, através de atividades culturais e artísticas;

- Discussão e estabelecimento de metas na área da cultura junto à comunidade acadêmica.

Participe!