Tramitação CEUAP

Procedimentos para encaminhamento de protocolos ao CEUAP:

Para o encaminhamento de Protocolo de atividades envolvendo animais de produção ao CEUAP deverão ser seguidos os seguintes passos:

  1. Preencher, COLOCAR a assinatura DIGITALIZADA no PROTOCOLO UNIFICADO PARA USO DE ANIMAIS DE PRODUÇÃO, conforme modelo de arquivo observando-se as categorias de invasividade;
  2. Preencher, COLOCAR a assinatura DIGITALIZADA no TERMO DE RESPONSABILIDADE PARA USO DE ANIMAIS DE PRODUÇÃO, conforme modelo de arquivo;
  3. Preencher, COLOCAR a assinatura DIGITALIZADA no TERMO DE CONCORDÂNCIA E AUTORIZAÇÃO DO CAMPO DE ESTUDO, COLOCAR a assinatura DIGITALIZADA do responsável pelo campo de estudo onde o procedimento utilizando animais for realizado, conforme modelo de arquivo;
  4. Salvar individualmente os 03 (três) arquivos acima mencionados em PDF, devidamente assinados e encaminhar via e-mail para o CEUAP, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
 


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • Os modelos de arquivos estão disponibilizados em Documentos e Formulários.
  • Protocolos encaminhados via e-mail fora da data limite, conforme o Calendário de reuniões, somente serão avaliados na reunião seguinte.
  • Após o encaminhamento para análise do CEUAP, o pesquisador deverá aguardar o pronunciamento do Comitê, via e-mail, comunicando o parecer emitido sobre o projeto antes de iniciar as atividades envolvendo animais de produção, de acordo com a Resolução 255/2019-CEPE.
  • Para evitar que a proposta seja reprovada, pedimos o favor de observarem a data de início do projeto, que deverá ser posterior àquela da reunião onde o projeto será avaliado.
 
ATENÇÃO! Após o término das atividades envolvendo animais de produção, o pesquisador deverá encaminhar ao CEUAP o RELATÓRIO FINAL DO PROJETO ou ATIVIDADE, conforme modelo de arquivo.

Publish modules to the "offcanvas" position.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.