Importância

Aula prática


Na Linha Guará, com acadêmicos
O N.E.E. é o caminho mais eficiente na promoção da integração entre a Universidade e a Comunidade, no que se refere aos objetivos comuns para o desenvolvimento agrícola da região.

Atualmente, a necessidade maior é a de desenvolver um contato inovador entre os poderes públicos e as organizações e empresas ligadas a área agrícola, capaz de resultar em maior sustentação técnica do ensino, da pesquisa e extensão.

Muitos limites e potencialidades existentes na referida área são de conhecimento de sua comunidade, apesar das diferentes visões e perspectivas de cada pessoa ou grupo profissional. Quanto maior o número de pessoas apontando caminhos para o desenvolvimento do seu espaço, maior a probabilidade destes caminhos terem identidade com os anseios e capacidade de investimentos e organização do conjunto de interessados.

Diante do exposto, o N.E.E. tem grande responsabilidade, ao assumir a sua parte do compromisso na formação de profissionais competentes para atuarem no mercado de trabalho e no desenvolvimento agrícola do país.