Projetos de Extensão

“CONHECENDO AS PLANTAS DO NOSSO COTIDIANO: DE ALGAS A PLANTAS COM FLORES”

PÚBLICO ALVO: Alunos do ensino fundamental ou médio da rede pública ou particular, que procurem pela visitação ao laboratório de Botânica, além de turmas de alunos da própria UNIOESTE ou universidades da região.

Objetivo Geral

O objetivo desta proposta é criar e desenvolver aulas práticas em diversos temas da botânica junto à professores e alunos dos ensinos fundamental e médio, visando a aplicação em salas de aula para facilitar a identificação de materiais e metodologias acessíveis de serem realizadas.

Objetivos Específicos:

- Ampliar as coleções de algas, fungos, briófitas, licófitas, monilófitas, gimnospermas e angiospermas do Laboratório de Botânica.

- Separar a coleção em sessões temáticas quanto ao uso no cotidiano, incluindo: algas utilizadas na alimentação e na indústria; plantas medicinais e PANC (plantas comestíveis não convencionais), plantas medicinais, práticas de fisiologia vegetal;

- Ampliar o laminário didático para observação de estruturas e substâncias com potencial medicinal e econômico encontrado nas plantas.

- Fornecer informações botânicas de cunho científico aos estudantes ressaltando sua conectividade com outras ciências e o meio ambiente;

- Capacitar professores da rede pública de ensino em assuntos relacionados à vida, para que possam ser multiplicadores dessas informações.

Publish modules to the "offcanvas" position.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.