Informações Sobre o Vestibular

O Vestibular e o Sisu

O Vestibular e o Sisu são processos seletivos distintos e independentes.

Para o ingresso na série inicial dos cursos de graduação da Unioeste é necessária a participação em pelo menos um desses processos, logo, NÃO ESQUEÇA: é facultado ao candidato a participação nos dois processos e, dessa forma, além de ter maior probabilidade de ingressar na Unioeste, o candidato pode concorrer em cursos distintos em cada seleção.

Para participar do Sisu, é OBRIGATÓRIA a participação da edição do Enem que antecede imediatamente à edição do Sisu.
No entanto, não há a necessidade de participação do Enem ou do Sisu para aqueles que tem interesse apenas em inscrever-se no Vestibular, da mesma forma que não é exigida a participação no Vestibular daqueles que optarem apenas pelo ingresso pelo Sisu .

O Vestibular não utiliza a nota do Enem em seus processamentos de notas e resultados. O preenchimento do número do Enem no formulário do Vestibular é facultativo e tem caráter meramente estatístico. O não preenchimento do Enem não gera qualquer tipo de prejuízo ao candidato no Vestibular.

Tanto no Sisu quanto no Vestibular a seleção é realizada de acordo com o desempenho de cada candidato e sua classificação se limita ao processo seletivo do qual participou.

A inscrição para o Vestibular ou Sisu deve ser realizada no site indicado para cada um desses processos seletivos, sendo de total e exclusiva responsabilidade do candidato fazê-lo.

A critério exclusivo do candidato, é possível inscrever-se num curso pelo Sisu e em outro curso pelo Vestibular, no entanto, por força de lei, só é permitida a matrícula em apenas um curso de graduação em instituição pública de ensino superior.

Desde 2018, a Unioeste tem mantido sua participação no Sisu, utilizando a mesma distribuição de vagas das últimas edições, ou seja: 50% das vagas nas séries iniciais dos cursos presenciais de graduação da Unioeste foram disponibilizadas para ingresso pelo Sisu e 50% pelo Vestibular.

O site do Sisu nacional é sisu.mec.gov.br.
Na Unioeste, o site local do Sisu é www.unioeste.br/sisu.