Informações Sobre o Vestibular

Provas

A prova do Concurso Vestibular da Unioeste é realizada em um único dia e aplicada em duas etapas obrigatórias, no período da manhã e da tarde.

O conteúdo da prova da Unioeste tem como base o currículo do Ensino Médio e distribuído em 77 questões, sendo 7 questões de cada matéria: Biologia, Geografia, História, Filosofia, Física, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Literatura, Matemática, Português, Sociologia e Química. O conteúdo programático e as obras literárias estão disponíveis no menu  +Informações.

Tanto de manhã quanto de tarde, o acesso ao local de prova ocorre por um período de 30 minutos, horário que pode variar de um Vestibular para outro (vide Edital). Na parte da manhã é aplicada a prova de Redação e 21 questões das matérias Língua Estrangeira, Literatura e Português, com um tempo de duração de 3 horas. A prova com as demais matérias (56 questões) é aplicada pela tarde
As provas ocorrem nas cidades-sede da Unioeste (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo) e, fora de sede, nas cidades de Curitiba, Maringá e Guarapuava, no Paraná, além da cidade de Campo Grande no Mato Grosso do Sul. O candidato pode escolher entre fazer sua prova em qualquer uma das cidades disponíveis, mesmo que seja diferente daquela onde o curso escolhido é ofertado. Por exemplo: Se o candidato tem residência em Cascavel, ele poderá realizar sua prova em Cascavel mesmo que tenha interesse por um curso do Câmpus de Toledo.

Importante: A banca especial é constituída apenas nas cidades-sede, ou seja, HAVERÁ aplicação de prova para  banca especial APENAS em Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.