Image

Sobre o EAICTI

sveg 1O Encontro Anual de Iniciação Científica é um evento de natureza multidisciplinar, que congrega todas as áreas do conhecimento, e tem como principais objetivos avaliar e divulgar as pesquisas desenvolvidas pelos bolsistas/acadêmicos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. O Programa de Iniciação Científica é mantido com recursos destinados à pesquisa, tecnologia e inovação e inserção social do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (Fundação Araucária) e pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)O EAICTI é o momento de divulgação das contribuições científicas envolvendo os temas desenvolvidos na Instituição pelos discentes de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação. Além de compartilhar resultados, experiências e dificuldades, o evento permite discutir as atividades de Iniciação Científica e traçar as estratégias institucionais para a formação de pesquisadores e qualificação de recursos humanos.
 
A participação em projetos de Iniciação Científica comprovadamente contribui para o ingresso do discente em Programas de Pós-Graduação, além de complementar a sua formação acadêmica e o introduzir nas atividades científicas.
 
Assim como na edição anterior, o 9° EACTI, que acontecerá entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro de 2023, será realizado de forma remota e gratuíta, sem cobrança de taxas. Além da submissão dos trabalhos no formato de Resumo Expandido, os acadêmicos também deverão enviar as apresentações em formato de vídeo de acordo com as Normas e tutoriais para publicação e vídeo. A temática este ano será "Mulheres na Ciência".
 
Os trabalhos enviados são analisados por um comitê científico composto por professores pesquisadores doutores da UNIOESTE, que integram o Comitê Assessor de Bolsas de Iniciação Científica - CIPIC. Estes trabalhos, se aprovados, são publicados nos anais eletrônicos do evento.
 
Durante a realização do 9º EAICTI, serão indicados os trabalhos do Prêmio de Iniciação Científica/2023, como forma de reconhecimento e estímulo aos alunos de Iniciação Científica e aos docentes orientadores, cujos trabalhos se destacarem em cada grande área do conhecimento.

O Encontro Anual de Iniciação Científica é um evento de natureza multidisciplinar, que congrega todas as áreas do conhecimento, e tem como principais objetivos avaliar e divulgar as pesquisas desenvolvidas pelos bolsistas/acadêmicos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. O Programa de Iniciação Científica é mantido com recursos destinados à pesquisa, tecnologia e inovação e inserção social do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (Fundação Araucária) e pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O EAICTI é o momento de divulgação das contribuições científicas envolvendo os temas desenvolvidos na Instituição pelos discentes de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação. Além de compartilhar resultados, experiências e dificuldades, o evento permite discutir as atividades de Iniciação Científica e traçar as estratégias institucionais para a formação de pesquisadores e qualificação de recursos humanos. A participação em projetos de Iniciação Científica comprovadamente contribui para o ingresso do discente em Programas de Pós-Graduação, além de complementar a sua formação acadêmica e o introduzir nas atividades científicas. Assim como na edição anterior, o 8° EACTI, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de novembro de 2022, será realizado de forma remota e gratuíta, sem cobrança de taxas. Além da submissão dos trabalhos no formato de Resumo Expandido, os acadêmicos também deverão enviar as apresentações em formato de vídeo de acordo com as Normas e tutoriais para publicação e vídeo.

Considerando a continuidade da grave situação de pandemia no Brasil, causada pelo vírus COVID-19 ou Coronavírus, e atendendo à recomendação feita pelo Ministério da Saúde pelo cancelamento ou adiamento de eventos físicos, que reúnam grande número de participantes, o 7º Encontro Anual de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação - 7º EAICTI - será de forma remota (virtual), nos dias 29 de novembro a 03 de dezembro de 2021. Nesta edição a participação dos alunos da Unioeste será gratuíta sem cobrança de taxas. Assim como na edição de 2020, além da submissão dos trabalhos no formato de Resumo Expandido, os acadêmicos também deverão enviar as apresentações em formato de vídeo de acordo com as Normas e tutoriais para publicação e vídeo. O Encontro Anual de Iniciação Científica é um evento de natureza multidisciplinar, que congrega todas as áreas do conhecimento, e tem como principais objetivos avaliar e divulgar as pesquisas desenvolvidas pelos bolsistas/acadêmicos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. O Programa de Iniciação Científica é mantido com recursos destinados à pesquisa, tecnologia e inovação e inserção social do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (Fundação Araucária) e pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Considerando a grave situação de pandemia no Brasil, causada pelo vírus COVID-19 ou Coronavírus, e atendendo à recomendação feita pelo Ministério da Saúde pelo cancelamento ou adiamento de eventos físicos, que reúnam grande número de participantes, o 6º Encontro Anual de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação - 6º EAICTI - será de forma remota (virtual), nos dias 16 e 20 de novembro de 2020. Neste ano, além da submissão dos trabalhos no formato de Resumo Expandido, os acadêmicos também deverão enviar as apresentações em formato de vídeo de acordo com as Normas e tutoriais para publicação e vídeo. O Encontro Anual de Iniciação Científica é um evento de natureza multidisciplinar, que congrega todas as áreas do conhecimento, e tem como principais objetivos avaliar e divulgar as pesquisas desenvolvidas pelos bolsistas/acadêmicos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. O Programa de Iniciação Científica é mantido com recursos destinados à pesquisa, tecnologia e inovação e inserção social do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (Fundação Araucária) e pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O Encontro Anual de Iniciação Científica é um evento de natureza multidisciplinar, que congrega todas as áreas do conhecimento, e tem como principal objetivo avaliar e divulgar as pesquisas desenvolvidas pelos bolsistas/acadêmicos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, programa este mantido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (Fundação Araucária) e pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A realização do 5° Encontro Anual de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação – 5º EAICTI será realizado nos dias 5 e 6 de novembro de 2019, sendo organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. É, também, o momento de divulgação das contribuições científicas envolvendo os temas desenvolvidos na Instituição pelos discentes de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação, além de compartilhar as experiências, dificuldades e discutir as atividades de Iniciação Científica. A participação em projetos de Iniciação Científica comprovadamente contribui para o ingresso do discente em Programas de Pós-Graduação, além de complementar a sua formação acadêmica e introduzir o mesmo nas atividades científicas, é fundamental para a formação de recursos humanos qualificados.

A realização do 4° Encontro Anual de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação – 4º EAICTI nos dias 23 e 24 de outubro de 2018, é organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. É, também, o momento de divulgação das contribuições científicas envolvendo os temas desenvolvidos na Instituição de Ensino pelos acadêmicos de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação, além de compartilhar as experiências, dificuldades e discutir a atividades da Iniciação Científica.

O Encontro Anual de Iniciação Científica é um evento de natureza multidisciplinar, que congrega todas as áreas do conhecimento, tem como principal objetivo avaliar e divulgar as pesquisas desenvolvidas nas diversas áreas do conhecimento pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, programa este mantido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (Fundação Araucária) e pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A realização do 3° Encontro Anual de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação – 3º EAICTI nos dias 24 e 25 de outubro de 2017, é organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e Programa de Iniciação Científica. É, também, o momento de divulgação das contribuições científicas envolvendo os temas desenvolvidos na Instituição de Ensino pelos acadêmicos de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação, além de compartilhar as experiências, dificuldades e discutir a atividades de Iniciação Científica.

A realização do 2° Encontro Anual de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação – II EAICTI nos dias 29 e 30 de setembro de 2016, é organizada pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE e Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. O EAICTI faz parte do calendário acadêmico da Unioeste, sendo uma contrapartida ao programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq e da Fundação Araucária. Este programa tem papel importante na preparação dos jovens pesquisadores para a o desenvolvimento de pesquisa, da ciência, da tecnologia e da inovação. É, também, o momento de divulgação das contribuições científicas, tecnológicas e de inovação envolvendo os temas desenvolvidos nas Instituições de Ensino pelos acadêmicos de Iniciação Científica, além de compartilhar as experiências, dificuldades e discutir a atividades de Iniciação Científica. A participação em projetos de iniciação científica comprovadamente contribui para o ingresso do aluno em Programas de Pós-Graduação e, além de complementar a sua formação acadêmica e de introduzir o aluno na pesquisa científica, é fundamental para a formação de recursos humanos qualificados.

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE tem a satisfação de sediar o 1° Encontro Anual de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação – EAICTI, que ocorrerá entre os dias 21 a 23 de outubro de 2015, nas dependências da Unioeste-Campus de Cascavel e deseja boas-vindas aos acadêmicos e docentes da Unioeste que participam do evento, bem como das demais universidades convidadas. O EAICTI é um evento promovido anualmente que objetiva promover a divulgação da pesquisa desenvolvida por alunos de curso de graduação que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), e a integração entre alunos e pesquisadores durante a apresentação dos resultados de suas pesquisas.

Image

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.