Trabalho de pesquisa da Unioeste é reconhecido no SIMFER-USP 2023

O trabalho de Ana Cristina Santini, acadêmica do último período de Enfermagem da Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), orientado pelo enfermeiro, docente e doutor Tarcísio Lordani, campus Cascavel, foi reconhecido e premiado durante o Simpósio Internacional de Tratamento de Feridas (SIMFER-USP 2023), da USP, em São Paulo-SP.

Com o tema efeitos da laserterapia de baixa intensidade em lesões por pressão: uma revisão sistemática. O tratamento mostra os benefícios do laser no processo de cicatrização de feridas/lesões do paciente.

A acadêmica diz que participar do simpósio e ter o trabalho de pesquisa reconhecido pode ser definido como uma experiência “surreal, acho que nem consigo explicar em palavras o que senti. Porque eram tantos profissionais excepcionais, que eu admiro muito e ser reconhecida por eles é um presente, uma alegria imensa”, finalizou a Ana Cristina.

Para o pesquisador e orientador do projeto, Tarcísio Lordani, esse trabalho é definido como “motivo de muito orgulho e reconhecimento pelos esforços realizados para conciliar o ensino e a pesquisa em tempos atuais, onde muitas vezes os recursos são escassos para a pesquisa. O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), oferece uma boa estrutura para o acadêmico da Unioeste buscar tudo o que precisa”, finalizou Tarcísio.

Na edição do SIMFER-USP 2022, outro projeto de pesquisa orientado pelo pesquisador Tarcísio também foi premiado durante o simpósio.

-Assessoria de Comunicação Social.