Central de Notícias

Pós em Engenharia Química oferece bolsas para Doutorado Acadêmico em Inovação

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo, oferta quatro vagas de doutorado com bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Programa Doutorado Acadêmico em Inovação (DAI) com pesquisas realizadas em parceria com empresas. Os selecionados terão uma bolsa no valor de R$ 3.100,00 válida por até quatro anos. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de agosto, a partir do link www.unioeste.br/pos/inscricoes .

Os projetos selecionados para as bolsas são de ‘Reaproveitamento de cascas de ovos como matéria-prima para o desenvolvimento de novos produtos’; ‘Produção de hidroxiapatita a partir de resíduos ósseos do processamento de proteína animal’; ‘Valorização do resíduo pelo suíno para a produção de queratina’; e ‘Desenvolvimento de produtos de alto valor agregado a partir de resíduos de pescado’. As pesquisas serão realizadas junto às empresas BRF S/A e Biogenesis P&D.

O processo de seleção dos candidatos consiste na análise do Currículo Lattes, com nota em escala de 0 a 10. O candidato pode se inscrever em mais de uma categoria de bolsa. Os documentos necessários para a inscrição e mais informações podem ser conferidos nos editais de abertura, disponíveis pelo link https://www5.unioeste.br/portalunioeste/pos/peq/normas-e-editais/editais .

 

Assessoria de Comunicação Social

Daniel Schneider

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.