Doações no Huop: pediatria ganha nova televisão para entretenimento dos pacientes

A ala pediátrica do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) ganhou uma televisão nova, doada pela Loja Maçônica Consciência e Trabalho 102, nessa terça-feira, 21. O aparelho será instalado no quarto de isolamento da ala, espaço em que as crianças não podem sair e ter acesso às recreações comuns disponíveis na unidade. “Meu coração transborda de alegria com essa doação. Precisamos de uma estruturação para acolher essas crianças melhor, para que elas possam se distrair e não foquem apenas na terapia. A televisão é uma tentativa de distrair as crianças e evitar o trânsito delas nas demais áreas, o que pode causar a infecção cruzada”, afirma a coordenadora de Enfermagem da ala Pediátrica do Huop, Lígia Satiko Simomura.

Quem levou a demanda para a Loja Maçônica é o coordenador do Serviço de Obesidade e Cirurgia Bariátrica do Huop, e professor do curso de Medicina da Unioeste, Dr. Allan Cezar Faria Araújo. “As demandas não são de alto valor, mas tem um grande significado. Uma televisão nova significa muito para essas crianças, e vai ajudar muito na terapia. Sabemos quando o pedido é feito de coração as coisas ficam mais fáceis, então em menos de 24 horas já conseguimos o valor para comprar a televisão, e agora nossa intenção é continuar ajudando”, diz.

O presidente da Loja Maçônica, Carlos Espíndola, comemorou a aquisição da televisão e ajuda dos irmãos, como são chamados os membros da loja. “Todos ajudaram prontamente para comprar a televisão e isso não é nada comparado ao trabalho que é feito aqui dentro, principalmente com as crianças, abre o coração e estamos com o coração aberto para ajudar ainda mais no que for necessário para o hospital”, ressalta.

Após a entrega da televisão, os membros da Loja Maçônica também conheceram a unidade a fim de avaliar as demais demandas da unidade, com intenção de promover auxílio com regularidade ao hospital. “Ficamos agradecidos por ações como essas. Parece um gesto pequeno, mas faz muita diferença para as crianças. Estamos com as portas abertas para receber esse tipo de doação e que faz muita diferença para o paciente, e para a equipe que faz a assistência”, avalia a diretora de Enfermagem do Huop, Sara Treccossi.

O Huop também lançou a campanha “Huop Solidário” nessa última semana. O objetivo é arrecadar pequenas doações que fazem a diferença para os pacientes. Toda doação pode ser entregue diretamente no setor do Protocolo do hospital, ou então pode ser agendada com a Comissão de Humanização através do telefone 45 99148-7940.

Apenas não são aceitas doações em dinheiro, mas todas os demais itens como brinquedos, roupas, cobertores, entre outros, são bem-vindos!

O Huop é extremamente grato por toda ajuda e doação realizada!