Professores conhecem trabalhos de educação especial desenvolvidos pela Unioeste

Nesta segunda-feira foi realizado o III Encontro de Orientação e Mobilidade, que reuniu professores de cinco Núcleos Regionais de Educação (Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Assis Chateaubriand e Goioerê) e que teve como objetivo a apresentação dos trabalhos realizados pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste no contexto da educação de pessoas com deficiência.

Essas atividades são desenvolvidas pelo Programa de Educação Especial da Unioeste – PEE. Na visita de hoje, estiveram presentes alunos de um curso oferecido pelo PEE, em parceria com o Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas Cegas ou Com Visão Reduzida de Cascavel – CAP, que busca informar sobre as questões presentes na locomoção e na educação de pessoas com esse tipo de deficiência.

O coordenador do PEE, Ivã de Pádua, comandou a visita dos alunos do curso e caracterizou como importante o diálogo entre profissionais de diferentes cidades, além de reconhecer as conquistas da Unioeste na educação de pessoas com deficiência. “Eles vieram conhecer os trabalhos que são desenvolvidos aqui na Unioeste, visto que a instituição conta com trabalhos pioneiros e inovadores na questão da educação especial”, comentou.