Cientista da Unioeste - Ana Lúcia Carrinho Ayroza Rangel

A AD Scientific Index o Ranking for Scientist - World Scientist and University Rankings 2021 divulgou  a lista com o nome dos cientistas mais influentes no Mundo e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná está muito bem representada com a citação de 101 professores pesquisadores. No total foram citados nesta lista 707.846 cientistas de 204 países em 13.466 universidades.

Entre os cientistas citados no ranking está a professora Ana Lúcia Carrinho Ayroza Rangel que desde 2007 leciona no curso de Odontologia do Campus de Cascavel. Ela comenta que é “com muita satisfação e honra recebo essa citação. Isso é o reconhecimento de um trabalho feito com muito prazer e alegria”.

Projetos

A professora explica que participou da implantação de Laboratório de Histopatologia do curso de Odontologia, com prestação de serviço à comunidade, assim como a realização de inúmeras pesquisas de sua autoria e em parcerias. Entre os principais projetos de pesquisa estão pesquisas com tumores de glândulas salivares; carcinomas de células escamosas e fissuras orofaciais.

Currículo

Ana Lúcia é graduada em Odontologia pela Universidade de Taubaté (1998); Mestrado (2000) e doutorado (2004) ambos em Estomatopatologia pela FOP/UNICAMP. Pós-doutorado também pela FOP/UNICAMP (2007). Atua nas áreas de Patologia oral, Estomatologia e Histopatologia.