Cientista da Unioeste - Gilmar Ribeiro de Mello

A AD Scientific Index o Ranking for Scientist - World Scientist and University Rankings 2021 divulgou a lista com o nome dos cientistas mais influentes no Mundo e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná está muito bem representada com a citação de 101 professores pesquisadores. No total foram citados nesta lista 707.846 cientistas de 204 países em 13.466 universidades.

Entre os cientistas citados no ranking está o professor Gilmar Ribeiro de Mello que desde 2001 leciona no curso de Ciência Econômicas e Administração do Campus de Francisco Beltrão. Ele comenta que “estar relacionado em um Índice que procura mostrar a produtividade de pesquisadores, considerando os últimos cinco anos e com base nas pontuações do índice h e índice i10 e citações no Google Scholar, demonstra um pouco do que estamos produzindo e publicando, evidencia nossa participação nas diversas redes de pesquisa e, principalmente, nosso vínculo com a pós-graduação”.

Projeto

O professor salienta que como a organização da pesquisa na Unioeste se dá através dos grupos de pesquisa, potencializada pela participação nos programas de pós-graduação, isso gera muitas publicações na área, mas ”desde minha dissertação de mestrado e tese de doutorado, procuro direcionar os projetos para à governança corporativa e pública”.

Currículo

Gilmar é doutor e Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo - FEA/USP; Bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná. Professor Associado da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste, atuando no Mestrado em Contabilidade (Campus de Cascavel). Foi Diretor do Centro de Ciências Sociais aplicadas e Diretor de Campus, ambos no campus de Francisco Beltrão. Atualmente é Vice-Reitor da Unioeste e Líder do Grupo de Pesquisa em Gestão, Estratégia, Inovação e Contabilidade (GEIC). Tem experiência na área de Contabilidade e Administração, com ênfase em Contabilidade Gerencial e Gestão Pública, com publicações direcionadas à governança corporativa e pública.