Central de Notícias

Atriz e mestre pela Unioeste é atração principal da Mostra de Artes Cênicas

A partir desta sexta-feira, dia 3 dezembro, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná sediará a Mostra de Artes Cênicas, que ocorrerá no miniauditório do Campus de Cascavel. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes        .

Serão dois dias de programação cultural, incluindo espetáculos de Dança e Teatro. Uma das atrações principais fica por conta da atriz Lysiane Baldo, que estrelará a peça de teatro “Transitório”. A peça foi construída a partir das pesquisas de mestrado que Lysiane realizou durante sua pós-graduação na Unioeste, no âmbito do trabalho intitulado “Dramaturgia da memória autoficcional no teatro performativo”.

Nesta peça, o trabalho sobre o "eu" é evidenciado e é conduzido pelas memórias das mulheres da família da atriz e por suas próprias. Servem como elementos impulsionadores para a cena gravações em áudio, narrativas, fotografias e trechos de filmagens do contexto familiar, buscando compreender e ressignificar concepções sobre o universo feminino. A atriz Lysiane, além de atuar, também dirige a peça e conta com a assistência de direção e operação de som de Virgínia Tostanowski.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Cascavel, com recursos da Lei Aldir Blanc, e recebe o apoio do Centro de Educação, Comunicação e Artes da Unioeste, Campus Cascavel, e do Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira.

A entrada no evento é gratuita. Nesta sexta-feira, as atrações começam a partir das 20 horas. Já no sábado, o evento se inicia às 19 horas, sendo que a apresentação da peça “Transitório” ocorrerá às 20 horas.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.