Unioeste: Profissionais de Recursos Humanos discutem a humanização no trabalho

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promoveu nesta quinta-feira reunião com os servidores do setor de todos os campi para compartilhar experiências e buscar maneiras de enfrentar as dificuldades. Na oportunidade ainda foi realizada uma palestra sobre a humanização do ambiente de trabalho do departamento pessoal com a professora do curso de Ciências Contábeis do campus de Cascavel, Neiva Capponi.

Joseane Rodrigues da Silva Nobre, pró-reitora de Recursos Humanos da Universidade, destaca que a reunião é um espaço para compartilhar as experiências, falar sobre as dificuldades e buscar por resoluções. “Da conversa que tivemos aqui, já levantamos algumas propostas para que, na nossa primeira reunião de 2022, a gente possa colocar algumas execuções, por exemplo um treinamento sobre o novo protocolo, além de mais uma atenção para a questão da saúde”, aponta Joseane.

Para a palestrante, o evento é importante para pensar como está a questão do trabalho e a valorização do ser humano. “Levando em consideração essa transição de cargos que está ocorrendo e toda a questão da pandemia também que, de certa forma, parece que distanciou as pessoas, mas ao mesmo tempo os trabalhos continuaram, então como fica a harmonia dentro desse ambiente de trabalho”, comenta Neiva.

Participaram do evento profissionais de recursos humanos dos campi de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, os servidores de Francisco Beltrão participaram de forma remota. Para Adriana Lins, de Foz do Iguaçu, e Lisana Bernardes, de Marechal Cândido Rondon, esse é um momento de aprendizado, troca de experiências, aproximar os trabalhos realizados em cada campus.

Texto: Milena Griz