Unioeste abre inscrições para segunda e terceira etapas do Provou

As inscrições para as próximas etapas do Provou (Programa de Ocupação das Vagas Ociosas) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) ocorrerão simultaneamente, indo até o próximo dia 28 às 17 horas. Ambas as etapas são abertas à acadêmicos de outras instituições.

Para cada etapa de inscrição o procedimento é semelhante: inscrição (apenas pela Internet: www.unioeste.br/provou), análise documental e matrícula. A terceira etapa (para diplomados) não tem taxa de inscrição, mas a transferência externa (etapa 2) tem um custo de inscrição no valor de R$ 180,00.

O resultado da segunda está previsto para dia 10/12 e o da terceira para 16/12 com a matrícula realizada automaticamente pela coordenação acadêmica do campus de oferta do curso, respeitando o limite de vagas.

O Provou é um processo que possibilita que vagas ociosas da graduação possam ser ocupadas e, para essas etapas, a Unioeste fez um levantamento adicional, ou seja, estão sendo ofertadas as vagas ociosas entre o segundo e o penúltimo ano dos cursos, reforçando a preocupação da Universidade com o acesso ao ensino superior público e de qualidade.

Terceira etapa

Na terceira etapa também serão incluídas as vagas não ocupadas pelos processos seletivos referentes ao ingresso nas séries iniciais. As vagas ofertadas para a terceira etapa são apenas na condição de manifestação de interesse, uma vez que ainda não haverá garantia da vaga, sendo necessário aguardar a finalização da análise documental e matrícula da segunda etapa, além da finalização da segunda edição do Provare. Por isso, para a terceira o candidato poderá inscrever-se em até cinco opções e a análise documental se dará para a opção prioritária com vaga disponível.

Texto: Milena Griz