Central de Notícias

Profissionais de saúde do Huop participam de oficina de braile

Profissionais de saúde do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) estão aprendendo braile, através da oficina ofertada pelo Programa Institucional de Ações Relativas às Pessoas com Necessidades Especiais (PEE). Essa é a primeira vez que o hospital oferta essa oficina aos servidores. “Sabemos que o paciente com deficiência chega muito mais fragilizado para receber atendimento, e oficinas como essa, permitem que o profissional de saúde possa oferecer um atendimento com muito mais qualidade”, diz o coordenador do Programa, Ivã José de Pádua.
 
Durante a oficina, os servidores fizeram até mesmo cartas para serem entregues em alguns setores, como a ouvidoria. “É interessante receber essas cartas, pois percebemos a necessidade de estarmos preparados para atender vários públicos dentro do hospital. Oficinas como essa nos fazem sair da zona de conforto, refletir sobre o atendimento às pessoas com deficiência”, comenta a ouvidora do Huop, Eni Machado.
 
Ainda esse ano, o Huop também ofertou curso de libras para os servidores, e a intenção é que esses cursos tenham continuidade. “A intenção é provocar sobre essa necessidade de estar preparado para atender as pessoas com deficiência, e temos como objetivo que mais profissionais de saúde participem dessas oficinas”, conclui Ivã.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.