O Vestibular Unioeste 2022 já tem data: 10 de julho

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulgou a data do Vestibular 2022, será no dia 10 de julho. Além, do dia tão esperado também foram confirmadas outras questões importantes para o candidato.

Entre as principais mudanças está a inclusão de duas novas cidades como locais de provas: Guarapuava (PR) e Campo Grande (MS)  se juntam a Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Maringá e Curitiba, ou seja, são duas novas regiões atendidas, incluindo desta vez o estado do Mato Grosso do Sul para possibilitar ainda mais oportunidades aos interessados de outras partes do país.

Outra dúvida comum entre os estudantes é com relação ao conteúdo programático e as obras literárias utilizadas nas provas. De acordo com o Coordenador Geral do Vestibular da Unioeste, Paulo Renan Effgen, tudo ficará muito parecido com a última edição do Vestibular justamente levando em conta o período que vivemos nos últimos meses “com a Pandemia da Covid-19, que impactou diretamente no adiamento do Concurso Vestibular 2021, entendemos que não seria mais viável adequar o conteúdo programático e as obras literárias. Considerando o calendário escolar 2021 do ensino médio, alterar o conteúdo neste momento, causaria enorme prejuízo aos candidatos. Sendo assim, será mantido o conteúdo para o Concurso Vestibular 2022 e sua alteração ocorrerá apenas no início de 2022, já visando a próxima edição do Vestibular, o que será publicado oportunamente”.

Sobre as inscrições

Com a data do vestibular garantida, agora chegou a hora de falar sobre as inscrições. Elas devem ocorrer no ano que vem, entre os meses de abril e junho de 2022, com taxa de inscrição antecipada de R$ 161,00 e integral de R$ 180,00, que será o mesmo valor cobrado para pagamentos via cartão de crédito. Sendo assim, ainda há tempo para focar nos estudos e garantir a realização da prova ainda mais preparado.

Isenção

Para isenção da taxa permanecerá o mesmo critério: inscrição no CadÚnico, o Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, o que poderá ser solicitado durante todo o período de inscrição.