Pesquisadores da Unioeste convidam para o II Seminário Internacional de Inclusão no Ensino Superior

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), através de seus pesquisadores, se une à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Universidade Nacional de Misiones (UNaM) na Argentina e Instituto de Educação da Universidade de Lisboa-IEL/Portugal para a realização do II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR.

O evento acontece entre os dias 17 e 19 de novembro e tem como foco compartilhar experiências e atividades desenvolvidas por pesquisadores que compõem as universidades.

O grupo teve início a partir dos propósitos do Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento (Edital SECADI/CAPES Nº02/2014) e desde então sem mantém atuante. O principal objetivo é identificar as urgências frente à inclusão no Ensino Superior, investigar políticas, programas e práticas institucionais das universidades envolvidas, com relação à inclusão de estudantes indígenas, afrodescendentes, pessoas com deficiência, outros grupos dos setores populares, migrantes e imigrantes e depois socializar os resultados dos dados coletados e analisados e traçar novos caminhos para fortalecer o grupo, além disso vai acontecer o lançamento do terceiro livro, que é fruto dessa parceria internacional.

A primeira edição do Seminário aconteceu em 2019 na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus de Erechim, desta vez o evento terá formato digital (remoto/online), organizado via Webconferência no Canal Youtube – UNIOESTE, www.YouTube.com/unioesteoficial com a coordenação da Profª Drª Eliane P. de Góes.

Segue o link com a programação completa do evento: Site: https://server2.midas.unioeste.br/sgev/eventos/II_SIIES_Unioeste