Unioeste: Estudantes assumem presidência do Conselho Estudantil

Um importante avanço foi conquistado pelos acadêmicos dos cinco Campi da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) na tarde da última quarta-feira (13). Durante a reunião do Conselho de Assistência Estudantil, o agora ex-presidente, o reitor Alexandre Webber, passou a presidência para o acadêmico João Matheus Moraes, que terá como vice-presidente a universitária Bruna Pasetto.

O novo presidente do Conselho de Assistência Estudantil agradeceu a oportunidade de representar os acadêmicos da Unioeste e reconheceu a responsabilidade do cargo que assumiu. Durante seu discurso na reunião, João Matheus Moraes enfatizou a necessidade da participação efetiva dos estudantes na discussão das questões internas da universidade. “A participação dos estudantes é essencial. Hoje estou eu como presidente e a Bruna como vicee, mas nada vai acontecer apenas conosco. Nós precisamos que a política de assistência estudantil seja feita pelos estudantes”, enfatizou.

A vice-presidente escolhida do Conselho de Assistência Estudantil, Bruna Pasetto, que estava presente na reunião de forma remota, reforçou a importância dessa conquista para os acadêmicos, relembrando que essa é uma reivindicação existente há algum tempo. Além disso, ela disse que o Conselho irá trabalhar ainda mais em prol dos estudantes. “O primeiro passo foi dado. Agora iremos fazer um bom uso do conselho, que é uma ferramenta fundamental para a nossa universidade”, finalizou.

O reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Alexandre Webber, caracterizou o momento como histórico para a instituição e demonstrou sua satisfação em fazer parte desse avanço. “É importante que os nossos alunos tenham espaço e tenham a presidência. Eu acho que é um momento ímpar na nossa universidade e, hoje, estar como reitor dessa universidade e poder transmitir a presidência para um aluno, é algo que me deixa muito feliz”, destacou.

Essa é a primeira vez que alunos assumem a presidência do Conselho de Asssitência Estudantil da universidade. O mandato dos escolhidos será de um ano.