Huop tem inscrições abertas para nova Residência Multiprofissional em Neonatologia

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) contará com mais um programa de residência em 2022, Residência Multiprofissional em Neonatologia. A residência agrega três profissões e conta com 6 vagas, sendo 3 vagas para Fisioterapia, 2 para Enfermagem e 1 para Nutrição. “A neonatologia requer experiência especializada, pois são pacientes e famílias que recebem um cuidado muito diferenciado, por isso é importante qualificarmos esses profissionais. Além disso, a visão que queremos levar para a formação é de que esse cuidado na unidade precisa ser multiprofissional”, afirma a docente e fisioterapeuta do Huop, Janaina Aroca.

Além de ser multiprofissional, a residência também é multicampi, pois conta com professores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná dos campi de Cascavel, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão. De acordo com a professora, o projeto da residência foi idealizado há mais de um ano. “Observamos a necessidade desse serviço, e com a perspectiva de expansão da unidade, acreditamos ser essencial essa residência, com objetivo de proporcionar uma assistência ainda melhor”, ressalta Janaina.

A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal é referência na região e o objetivo é formar profissionais também de outras localidades. “Esse programa é único na região, apenas grandes centros oferecem essa residência, que é bastante específica. Nosso objetivo é formar multiplicadores desse conhecimento, e assim, melhorar o atendimento e qualificação desses profissionais”, comenta.

INSCRIÇÕES

As inscrições para a Residência Multiprofissional em Neonatologia já estão abertas, e encerram no dia 8 de novembro. A seleção será realizada nos meses de novembro e dezembro, por meio de análise de currículo e entrevista (on-line).
O início da residência será em março de 2022 e a duração é de 2 anos.